Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Santa Cruz enfrentam mais de 27 horas de viagem até Medellín

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2016 às 9:32
Tricolores quase não compraram as passagens para a Colômbia. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem FOTO:

Mais de seis mil quilômetros de distância, quatro vôos e muita espera em aeroportos. Ao todo, serão 28 horas de viagem, partindo do Recife com destino a Medellín, na Colômbia. Tudo isso para acompanhar de perto o primeiro jogo internacional do Santa Cruz. Apaixonados pelo Tricolor do Arruda, o administrador de empresas Sydney Lemos e seu filho, o estudante João Victor, embarcam hoje para apoiar o time coral no primeiro jogo válido pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana diante do Independiente Medellín.

Realizando o sonho que muitos tricolores devem ter alimentado ao longo destes 102 de existência do clube tricolor, o estudante de engenharia de 19 anos diz que tem muita sorte por poder acompanhar o Santa Cruz em terras colombianas. “É muita sorte. O time já é centenário e eu, aos 19 anos, ter essa oportunidade de estar lá no primeiro jogo internacional é uma alegria muito grande. Não tem explicação para o que eu estou sentindo agora. Estou nervoso, querendo que chegue logo. Quem sabe a gente não surpreende o time de lá”, disse João Victor.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz e Arena se reúnem nesta terça para “discutir relação”

> Defesa é o calo de Santa Cruz e Sport no Brasileirão

> Danny Morais acredita na manutenção do Santa Cruz

Já o pai, aos 43 anos, e acostumado a acompanhar o Santa Cruz em várias partidas pelo Brasil, é só alegria. Para conseguir garantir a presença no jogo desta quarta-feira, contudo, não foi fácil. Por um momento ele achou até que fosse perder a partida que já é histórica para o clube. Mas, depois de muito tentar, pai e filho conseguiram comprar as passagens de avião para Medellín. Assim, os dois saem do Recife nesta terça-feira, às 7h 50 e, entre vôos e conexões, chegam ao local do jogo na quarta-feira, às 11h, levando na mala bandeiras e as camisas “da sorte” para embalar o Santa Cruz no seu primeiro jogo pela Sula.

“A gente sempre sonhou em chegar a essa data. Quando fomos para a final do Nordestão, em Campina Grande, queríamos muito que o Santa Cruz fosse campeão para a gente participar da Sul-Americana. Quando veio o Sport, acreditamos que era possível e quando Bruno Moraes fez o gol, ficamos loucos. No dia seguinte, comecei a buscar passagens para a Colômbia ou para o Paraguai. Ficamos na expectativa até a última quinta-feira, que foi quando saiu o resultado e a gente começou a se preparar para ir para Medellín. É uma paixão inexplicável. É como diz a música que a gente canta “nunca vou te abandonar”, disse o torcedor.

Torcedor apressado

Se Sydney esperou até descobrir quem seria o adversário do Santa Cruz nas oitavas para comprar as passagens, o torcedor Leonardo Burgo, 36 anos, foi apressado. Comprou os bilhetes para a Colômbia assim que acabou o jogo contra o Sport, pela fase nacional. Depois, restou ao torcedor tricolor torcer para que o adversário fosse o Medellín. Por sorte, ele se deu bem e estará no Atanasio Girardot nesta quarta-feira. “A gente se antecipou. Quando nos classificamos contra o Sport, compramos logo para Medellín. Comprei a passagem e a gente arriscou”, disse o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias