Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

É preciso falar de rebaixamento no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/09/2016 às 10:06
Oswaldo de Oliveira criticou muito a arbitragem e junho. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Oswaldo de Oliveira criticou muito a arbitragem e junho. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Texto publicado na coluna do Blog do Torcedor no JC desta terça

Por mais que todos vejam que o Sport vai lutar até o fim contra o rebaixamento na Série A, o assunto ainda parece distante da Ilha do Retiro. É como se fosse proibido reconhecer que o objetivo dos rubro-negros seja esse. Pelo menos é o que parece no discurso dos leoninos em alguns momentos. Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, não dá mais para se falar em G-4 ou ter uma fala mais calma. É preciso admitir que a briga é contra a queda e que ela vai ser muito dura para a equipe.

LEIA MAIS:

> Trocar o técnico pode não ser a solução do Sport, mas é preciso mudanças

> Defesa é o calo de Santa Cruz e Sport no Brasileirão

Essa provável falta de jeito na hora de admitir o real foco no Brasileirão provavelmente é explicada pelo investimento do Leão, que tentou montar um time para ficar no mínimo entre os dez primeiros. O pensamento ambicioso da direção de futebol, contudo, não deu certo e é preciso reconhecer isso perante à torcida.

Não existe demérito nenhum em admitir o erro de estratégia. Pode ser até que o time fique mais concentrado na briga contra a queda. Agora essa aceitação do perigo de rebaixamento precisa ocorrer logo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias