Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogos Abertos de Pernambuco terminam em Serra Talhada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2016 às 9:21
Oito modalidades foram disputadas no Sertão. Foto: Renato Andrade FOTO:

A Fase Estadual dos Jogos Abertos de Pernambuco foi encerrada neste domingo (18) com a grande comemoração dos campeões. Os Jogos se despediram de Serra Talhada, no Sertão do Estado, cidade que abrigou as disputas das oito modalidades durante cinco dias nesta fase final. As disputas de melhor de Pernambuco ocorreram no basquete, futsal, voleibol, handebol, futebol, karatê, xadrez e vôlei de praia.

Desde o início da competição, cerca de 7.500 atletas de 114 municípios participaram dos Jogos Abertos de Pernambuco, o que leva o campeonato ao posto de maior competição do Norte/Nordeste nesta categoria e a 4ª do Brasil. Foram quatro meses de partidas emocionantes, desde as sete fases regionais, que começaram em junho, até esta fase final em Serra Talhada.

Este domingo (18) foi reservado para os últimos confrontos valendo os títulos. No voleibol, os campeões foram Santa Cruz do Capibaribe (feminino) e Jaboatão dos Guararapes (masculino), enquanto no handebol o título ficou com Jaboatão dos Guararapes (feminino) e Arcoverde (masculino); no basquete, Olinda subiu ao lugar mais alto do pódio no feminino e Itambé foi o vencedor no masculino, enquanto no futsal Caruaru ficou com o primeiro lugar entre os homens e Jaboatão dos Guararapes entre as mulheres; no futebol de campo, Lagoa do Carro foi o campeão; já no vôlei de praia, as duplas vencedoras foram Amanda/Tânia - Jaboatão dos Guararapes e Israel/Yuri - Arcoverde. A última competição foi o caratê, que consagrou os donos da casa Serra Talhada com os títulos masculino e feminino nas disputas do kata e do kumite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias