Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Doriva, Santa Cruz mereceu vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/09/2016 às 0:11
Comandante vai poupar alguns atletas com desgaste excessivo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO:

"Estávamos merecendo essa vitória." Assim resumiu o técnico Doriva sobre o 1x0, marcado nos acréscimos da partida entre Santa Cruz e Atlético-PR na noite desta quarta-feira (14), no Arruda, pela 25ª rodada do Brasileirão da Série A. O resultado não tirou o tricolor da vice-lanterna, mas, para o treinador, dá ânimo para o time buscar a manutenção na elite do futebol nacional. A equipe coral finalmente quebrou uma sequência de nove jogos sem vitória.

Segundo Doriva, o Santa Cruz mereceu vencer por ter dominado o jogo. "O Atlético-PR se propôs a defender e muitas vezes ficar com a bola na intermediária. Quando a gente subia as linhas, eles faziam passes longos. Nossa zaga, Danny e Néris, e os laterais fizeram uma partida muito boa", analisou o técnico. Nos três jogos seguidos feitos no Recife, além da partida desta noite, o Santa empatou com a Chapecoense e perdeu para o Sport.

LEIA MAIS:

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Bruno Moraes marca no final e Santa Cruz vence após longo jejum

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Doriva destacou que a defesa do Atlético é a menos vazada da Série A e como complica construir uma vitória diante disso. "A gente já tinha tido bola clara com Arthur, que teve a infelicidade de não conseguir direcionar. No primeiro tempo criamos situações, a bola passou em frente ao gol. Allan conseguiu fazer essa bola para trás, Bruno estava no lugar certo, mas se trata de um grande goleiro", elogiou o técnico. O treinador destacou que o gol marcado por Bruno Moraes no final do segundo tempo começou em uma bola parada, no escanteio.

O treinador tricolor não escondeu a felicidade. Ele afirma que acredita na reação do Santa Cruz desde o dia em que chegou ao clube. Pode não ter sido, para ele, a melhor apresentação, mas a entrega do time pela vitória brilhou. "Lógico que foi na vontade e na luta, mas o time foi organizado todo tempo. Marcou alto, obrigou o adversário a fazer chutes longos. Foi organizado com extra de ambição, gana, vontade e com certeza a gente mereceu essa vitória", concluiu Doriva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias