Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Doriva nega priorizar Sul-Americana e foca luta na Série A para o Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/09/2016 às 9:29
Treinador foca as duas competições no Arruda. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

Com o Santa Cruz em má fase no Brasileirão, uma alternativa para o time seria priorizar a Sul-Americana, correto? Não para o técnico Doriva. Segundo ele, mesmo com o Tricolor em situação complicada na Série A, não existe essa de dar prioridade para uma competição ou outra. As duas são importantes para os corais.

Um argumento do comandante tricolor é que o Santa Cruz ainda não está matematicamente rebaixado na elite nacional. Além disso, pode aumentar suas chances de escapar caso ganhe jogos em sequência. "O Botafogo vem de vitórias em sequência e está em nono. O campeonato te mostra que se ganhar dois jogos entra na briga", disse o treinador.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz tenta manter esperanças na Série A contra o Atlético-PR

> “Gramado não será motivo para jogar na Arena”, diz Comissão Patrimonial do Santa Cruz

> Santa Cruz sem Grafite mais uma vez contra o Atlético-PR

Doriva também valoriza a Sula. A única preocupação dele é com uma provável maratona de jogos. "Temos que administrar as dificuldades que vão surgindo como cansaço e lesões. Não temos um grupo numeroso. Então é ter inteligência para fazer uma boa logística. É possível ir também longe na Sul-Americana", afirmou.

Uma possível ajuda para tenta conciliar bem as duas competições é a chegada de reforços. O técnico, contudo, reconhece que é difícil as contratações vierem a esta altura. Por isso, valoriza o elenco que tem em mãos. "Os atleta que estão aqui querem muito dar a volta por cima nesta situação."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias