Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno Moraes marca no final e Santa Cruz vence após longo jejum

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/09/2016 às 22:58
O dinheiro foi bloqueado na última semana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO:

Foram nove partidas sem vitória. Quase dois meses em jejum. Mas, o general Bruno Moraes, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a fim a isso e concedeu novamente a vitória ao Santa Cruz na Série A. Em um Arruda que recebeu um público muito pequeno, com pouco menos de 2.500 torcedores. Pela 25ª rodada do Brasileirão da Série A, o Tricolor bateu o Atlético-PR por 1x0 e voltou a sonhar na Brasileirão.

Agora, o Santa Cruz soma 23 pontos, cinco a menos que o Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time ainda está na vice-lanterna da Série A, mas a vitória traz ânimo para o time, que tem duas partidas fora de casa, contra Santos e o próprio Figueira. O Atlético-PR cai para 9º lugar, com 36 pontos.

Em um jogo com sete cartões amarelos, o volante Uillian Correia recebeu o terceiro e está suspenso da próxima partida.

O público pequeno testemunhou a vitória tricolor no finzinho da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem O público pequeno testemunhou a vitória tricolor no finzinho da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

DOMÍNIO TRICOLOR

O primeiro tempo foi dominado pelo Santa Cruz. Enquanto o Atlético-PR apenas se defendia, o goleiro Tiago Cardoso não precisou fazer grande esforço na etapa inicial da partida. Já Weverton, goleiro campeão olímpico, não teve sossego.

Grande parte das jogadas corais passavam pelo lateral Allan Vieira e o atacante Keno. Porém, em uma das chances mais claras do tricolor, o atacante Bruno Moraes recebeu cruzamento de Allan Vieira dentro da área. Livre, em frente ao gol, o general bateu no meio e Weverton fez a defesa.

Aos 34 minutos, o volante Uillian Correia recebeu cartão amarelo, somando três. O jogador está fora da próxima rodada, contra o Santos. O Santa Cruz pressionou até o final do primeiro tempo, mas o gol não saiu.

LEIA MAIS:

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

NO ÚLTIMO MINUTO

O Atlético-PR voltou ao segundo tempo saindo mais para o jogo. Porém, o Santa Cruz manteve seu maior domínio em campo durante esta etapa também. Apesar da insistência tricolor, o gol não saia. E demorou.

No início deste tempo, Keno chutou no meio do gol e Weverton defendeu. O goleiro atleticano seguiu bastante acionado na partida. O oposto de Tiago Cardoso, que não precisou fazer nenhuma grande defesa nos 90 minutos de jogo.

O Santa Cruz foi insistente. Aos 22 minutos, Léo Moura lançou Arthur, que tocou para Keno. O atacante mandou para Bruno Moraes e o general não conseguiu fazer o domínio. Allan Vieira chegou até a bola e chutou de primeira, por cima do gol.

O desejo tricolor pelo gol deu frutos já nos acréscimos. Aos 45 minutos, o atacante Bruno Moraes marcou no quarto jogo seguido. Após cobrança de escanteio, dentro da pequena área, o atacante mandou para o fundo da rede, abrindo o placar e dando a vitória ao Santa Cruz no fim da partida.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1 x 0 ATLÉTICO-PR

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira (Wallyson); Uillian Correia, Jadson (Renatinho) e João Paulo; Pisano (Arthur), Bruno Moraes e Keno. Técicno: Doriva

Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani (Renan); Giovanny (Marcos Guilherme), Rossetto e Luan (André Lima); Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Brasileirão (25ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Dewson Freitas (PA) Auxiliares: Helcio Neves e Heronildo da Silva (ambos do Pará). Gol: Bruno Moraes (S) Cartões amarelos: Uillian Correia (S), Léo (A), Luan (A), André Lima (A), Pablo (A), João Paulo (S) e Bruno Moraes (S) Público: 2.471 Renda: R$ 25.035

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias