Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence Santa Cruz em clássico eletrizante e cheio de emoções

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/09/2016 às 17:58
Leão virou na reta final da partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO:

Se fora de campo as torcidas de Sport e Santa Cruz deram um mau exemplo de comportamento, dentro dele os times mostraram um belo espetáculo com todo o tempero que faltou em outros clássicos. Tivemos muitos gols, empates, virada, expulsões e muita entrega dos jogadores. Melhor para o Leão, que se dedicou ao máximo no gramado para sair vencedor com um incrível placar de 5x3, neste domingo, na Ilha do Retiro. Um jogo para o torcedor rubro-negro guardar na memória, sem dúvidas. Durval, Rodney Wallace, Ruiz, Vinícius Araújo e Everton Felipe foram os heróis leoninos, que ficaram com o troféu Givanildo Oliveira, comemorativo ao centenário do duelo. Keno, João Paulo e Bruno Moraes marcaram para os tricolores, que também se doaram muito no gramado, mesmo com a derrota.

LEIA MAIS:

> Árbitro relata discussão entre Diego Souza e Derley

> Ouça os oito gols do eletrizante Sport 5×3 Santa Cruz

> Confira a galeria de imagens de Sport 5×3 Santa Cruz

> “Tem que respeitar! Vai virar na casa do c****” diz Diego Souza após vitória

> Técnico do Sport diz que clássico vai ficar na memória

> Éverton Felipe comemorou duplamente a vitória sobre o Santa Cruz

> Doriva viu falhas pontuais e mantém esperança

> Léo Moura diz que faltou maturidade

A vitória dramática traz fôlego novo para o Sport, não só pelos três pontos, que levam o Leão para a 13ª colocação com 30 pontos, mas pela forma como foi, com muita luta e entrega. Foi para levantar de vez o moral da equipe. Por outro lado, o Santa Cruz, mesmo caindo de pé, perde uma boa chance de iniciar sua reação na Série A. Os corais permanecem na vice-lanterna com 20. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram o Atlético-MG, fora de casa, enquanto os tricolores recebem o Atlético-PR.

SPORT DEMORA A ENGRENAR, MAS LUTA ATÉ O FIM

Jogando em casa, o Sport foi a equipe que mais buscou o ataque. Até porque sofreu gols com menos de dez minutos tanto no primeiro como no segundo tempo. Em busca do empate e da virada, o Leão ficou mais tempo com a bola nos pés e finalizou muito mais. Os rubro-negros, contudo, foram um time desorganizado em campo em alguns momentos. O sistema com três volantes, adotado no começo do jogo, se mostrou ineficaz e deixou Diego Souza isolado da criação. Com o DS87 deslocado mais para frente, os rubro-negros demoraram a engrenar.

O Leão só melhorou um pouco quando o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a sacar Paulo Roberto, machucado, para a entrada de Everton Felipe. Isso deixou o Sport mais ofensivo no gramado e trouxe um grande abafa para os donos da casa. O jovem rubro-negro deu outra dinâmica para o jogo e trouxe muita emoção para o gramado, tanto que o camisa 97 fez o quinto gol.

Vale destacar também a entrega dos atletas rubro-negros, que não desistiram nunca, nem mesmo quando o Santa Cruz chegou ao terceiro gol. Comandados por Everton, o Sport reuniu suas últimas forças e foi buscar uma virada heroica.

SANTA CERTEIRO NO ATAQUE

O Santa Cruz não fez um clássico brilhante na parte ofensiva, é mais do que verdade. Com gols no começo dos dois tempos, o Tricolor ficou mais recuado aguardando espaços para contra-ataques, que não vieram na maioria das vezes. O recuo, que foi excessivo em alguns momentos, fez com que os visitantes apresentassem um futebol abaixo da média e sofressem a virada na reta final. Ainda assim vale destacar que a equipe coral foi certeira, afinal não é fácil chegar três vezes e marcar três gols.

Além do recuo, o Santa Cruz pecou nos minutos finais pela aparente falta de físico em relação ao rival. Enquanto o Sport voava para buscar a virada, o Tricolor sentia muitas dificuldades para suportar a força rubro-negra.

SOFREU 5 GOLS, MAS SALVOU OUTROS

Não há dúvidas que Tiago Cardoso é um dos maiores jogadores da história do Santa Cruz. Muito disso pelas atuações que ele tem contra o Sport. Neste domingo não foi diferente. O arqueiro coral mandou bem e fez três grandes defesas somente no primeiro tempo, para delírio dos tricolores presentes na Ilha do Retiro e para desespero dos rubro-negros. Só que mesmo o bom desempenho do goleiro não foi suficiente para segurar o abafa do ataque do Leão, que chegou a uma virada de cinco gols. Ainda assim, pode-se dizer que Tiago foi muito bem na partida.

FICHA PARTIDA - SPORT 5X3 SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura (Apodi), Paulo Roberto (Everton Felipe) e Diego Souza; Rogério (Vinícius Araújo) e Luis Carlos Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano (Arthur), Keno (Jadson) e Bruno Moraes (Wallyson). Técnico: Doriva.

Brasileirão (24ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Gols: Keno (SC) aos 6 minutos do 1º tempo; João Paulo (SC) aos 4, Durval (S) aos 7, Rodney Wallace (S) aos 24, Bruno Moraes (SC) aos 26, Ruiz (S) aos 33, Vinícius Araújo (S) aos 44 e Everton Felipe (S) aos 47 do 2º. Amarelos: Ruiz (S), Derley (SC) e Apodi (S). Vermelhos: Derley (SC) e Diego Souza (S). Público: 12.682 Renda: R$ 204.230.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias