Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz bate Sport na Sul-Americana e ganha moral para Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2016 às 23:37
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz pode não ter feito dois grandes jogos nos clássicos contra o Sport válidos pela Sul-Americana, mas conseguiu o mínimo necessário para vencer por 1x0. Mínimo mesmo, já que o gol marcado por Bruno Moraes nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, foi o único do confronto, que teve ida e volta. E a vitória sobre o maior rival chega em ótima hora para uma equipe que precisa de forças na luta contra o rebaixamento na Série A. O êxito não muda a situação do Tricolor no Brasileirão, é verdade, mas traz muita confiança para o futuro. O Santa agora aguarda o vencedor de Sportivo Luqueño e Independiente Medellín.

Por outro lado, o Sport lamenta mais uma decepção diante do Santa Cruz nesta temporada. Antes, havia perdido a final do Pernambucano para a Cobra Coral. Eliminado, o Leão vai ter que reencontrar seu melhor nível para permanecer longe da zona de rebaixamento na Série A. Os rubro-negros estão em 12º com 26 pontos e enfrentam o Corinthians, fora de casa, na elite nacional. Já o Tricolor encara a Chapecoense, novamente na Arena Pernambuco.

General fez a festa coral. Foto: Diego Nigro/JC Imagem General fez a festa coral. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

LEIA MAIS:

> O Clássico das Multidões nas lentes da JC Imagem

> O gol de Bruno Moraes nas Ondas da Rádio Jornal

FILME REPETIDO

O início do primeiro tempo deu a impressão que o clássico seria diferente do jogo de ida em termos de qualidade e criação ofensiva. As duas equipes demonstraram maior empenho para atacar e até criaram suas chances de perigo. Destaque para o lance em que Grafite levou a melhor sobre Ronaldo Alves para finalizar cara a cara com Magrão, que fez boa defesa. Convém destacar, contudo, que o atacante coral cometeu falta, não marcada pelo árbitro.

Esse bom começo, porém, ficou apenas no início. Aos poucos, a partida ficou amarrada e sem muita inspiração dos dois lados. O torcedor que viu o primeiro jogo ficou com a sensação de estar vendo um filme repetido tamanha a falta de criatividade das equipes. A apatia seguiu no segundo tempo e piorou em alguns momentos. A disputa por pênaltis parecia o caminho do clássico internacional. Nem mesmo a presença de Diego Souza no lado do Sport fazia a partida ter um rendimento melhor, muito por conta da falta de ritmo do camisa 87 rubro-negro. Pelo lado tricolor, Keno era quem tentava os melhores lances, mas sem muito brilho, até pela falta de alguém para dialogar nas pontas.

Menos mal para o Santa Cruz que o atacante Bruno Moraes não estava muito afim de cobrar as penalidades neste noite. Em um dos poucos lances em que o ataque coral chegou com eficiência ao gol de Magrão, o General, que entrou no lugar do machucado Grafite, mandou para as redes. Para delírio dos tricolores nas arquibancadas. A vantagem mínima era o suficiente para o Santa Cruz garantir a classificação, o Tricolor jogava por um empate com gols. Ainda mais em um jogo que tinha tão poucas oportunidades. Atrás no placar, o Sport pouco conseguiu fazer para reagir.

TEM MUITA MORAL

Magrão logo deu a faixa de capitão para Durval. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Magrão logo deu a faixa de capitão para Durval. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com a lesão de Ronaldo Alves, Durval foi acionado na partida. Foi a volta ao gramado depois de nove jogos longe do time titular. Mas bastou entrar em campo para todo a história dele vir junto. Tanto que o goleiro Magrão cedeu rapidamente a tarja de capitão para o camisa 4. Prova de muita moral de Durval no elenco do Leão.

PASSA BEM

O atacante Grafite deu um susto neste noite. Após choque na cabeça com Mansur, teve que ser substituído. Foi de ambulância fazer exames, mas passa bem e não preocupar os tricolores.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 0X1 SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Mansur; Rithely, Paulo Roberto (Serginho) e Diego Souza; Mark González, Gabriel Xavier e Edmilson (Vinícius Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley (Jadson), Uillian Correia e João Paulo (Arthur); Pisano, Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva.

Sul-Americana. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Diego Haro (PER). Auxiliares: Raul Lopez Cruz (PER) e Michael Orue (PER). Gol: Bruno Moraes (SC) aos 36 minutos do 2º tempo. Amarelos: Derley (SC), Edmilson (S), João Paulo (SC), Vinícius Araújo (S), Uillian Correia (SC), Gabriel Xavier (S), Jadson (SC) e Bruno Moraes (SC). Público: 6.570. Renda: R$ 102.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias