Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz em clássico que pode definir futuro das equipes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/08/2016 às 22:34
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mais do que definir o classificado para a próxima fase da Sul-Americana, o clássico entre Sport e Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco, pode dar uma dica de como será o futuro das duas equipes daqui para frente. Com os dois times lutando contra o rebaixamento na Série A, a classificação na Sula é vista como a oportunidade de ganhar um pouco mais de moral na temporada, principalmente no caso do Tricolor, que não vence há nove partidas e está na vice-lanterna do Brasileirão com apenas 19 pontos. O Leão está um pouco melhor, é o 12º com 27 pontos, mas também busca a vitória para quebrar a sequência de três jogos sem conseguir os três pontos.

LEIA MAIS:

> Oswaldo não revela time, mas garante que Sport não muda em campo

> Matheus Ferraz quer algo a mais no Sport para surpreender Santa

> Uillian Correia vê Santa Cruz jogando bem e quer vitória para melhorar ânimo

> Doriva faz elogios a Diego Souza e descarta marcação individual no Santa Cruz

QUEM TEM A VANTAGEM?

O Santa Cruz é quem chega para este duelo com a vantagem. Como o primeiro jogo, com o mando coral, foi empate em 0x0, a equipe do Arruda joga por qualquer nova igualdade, desde que haja gols. Um novo 0x0 leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer leva a classificação por motivos óbvios.

MISTÉRIO DOS DOIS LADOS

Como esperado em um clássico decisivo, os dois times fecharam os seus treinos. Por mais que as duas equipe já tenham se enfrentado em seis oportunidades, os treinadores não querem dar dicas para o adversário. Por isso, nada de confirmar as escalações para o duelo. Ainda assim, não devemos ter grandes mudanças nas escalações.

Treinador não sabe se poderá contar com Diego Souza. Foto: Guga Matos/JC Imagem Treinador leonino não sabe se poderá contar com Diego Souza. Foto: Guga Matos/JC Imagem

No caso do Sport, a principal dúvida é sobre a presença do meia-atacante Diego Souza, que desfalcou o Leão nos últimos três jogos por conta de lesão muscular. Caso ele não atue, Mark González pode ser mantido entre os titulares. Ele já atuou contra o Internacional, pelo Brasileirão. "Diego é um jogador muito experiente, com muita categoria. É claro que é um jogador importante para nós em um jogo decisivo", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Pelo lado do Santa Cruz, a preocupação é muito mais técnica do que médica. O ataque coral é o que requer maior atenção. Nos últimos nove jogos, foram apenas cinco gols, marcados. Grafite é a principal figura neste jejum, sem marcar há mais de dois meses.

grafite745 Grafite vive má fase na temporada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

"Já falei par a vocês que gosto de manter a equipe para que haja entrosamento, a equipe vem fazendo bons jogos, boas performances, mas estão faltando algumas coisas. A gente não tem feito os gols e precisa melhorar nesse quesito", afirmou Doriva.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza (Mark González); Gabriel Xavier, Everton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Sul-Americana. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: quarta, às 21h45. Árbitro: Diego Haro (PER). Auxiliares: Raul Lopez Cruz (PER) e Michael Orue (PER).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias