Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde em casa para Londrina e fica longe do G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2016 às 22:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Era a chance do Náutico voltar ao G4. Claro, torcendo por outros resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o Timbu parece não ter mais ânimo para repetir o bom desempenho dentro de casa do primeiro turno da competição. Acabou perdendo para o Londrina, por 2x0, pela 22ª rodada da Segundona. Foi a terceira derrota do Náutico em casa na segunda divisão.

O resultado fez o alvirrubro perder uma posição na tabela, caindo para 8º a seis pontos do G4. O Londrina, que até então estava empatado com o Timbu, subiu para o 6º lugar, com 34 pontos. No sábado (3), o Náutico visita o Sampaio Corrêa, lanterna da Série B, para se reerguer na competição.

O JOGO

O jogo começou com o Londrina subindo ao ataque e teve o Náutico chegando no lance seguinte. Mas, faltava precisão dos dois lados. As equipes, porém, mantinham marcação firme, mas com pouca eficiência na parte ofensiva. O Timbu tentou pressionar, mas foi precário em suas não tão claras oportunidades.

Aos 36 minutos, o Londrina aproveitou sua chance e não desperdiçou. Em uma cobrança de falta, Germano aproveitou a bola cruzada na área e mandou para as redes na segunda trave.

O Náutico esboçou reação no final do primeiro tempo. Rony saiu com a bola na frente do goleiro Marcelo, mas a defesa do Londrina bloqueou a jogada.

Germano abriu o placar para o Londrina. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Germano abriu o placar para o Londrina. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Timbu começou um pouco diferente no segundo tempo. Com duas alterações, as entradas de Bergson e Vinicius, até que o time arriscou mais. Aos 11 minutos, Bergson chegou com perigo e Marcelo defendeu. No minuto seguinte, Rony tentou de cabeça e o goleiro novamente ficou com a bola.

Após tentativas frustradas do Náutico, o Londrina aproveitou sua segunda oportunidade. Com a defesa timbu desarmada, Keirrison recebeu em frente à meta alvirrubra e só precisou balançar as redes, marcando o segundo gol visitante.

Muito atrás do placar, o time alvirrubro pressionou o Londrina. Aos 33 minutos, Bergson tentou tabelar com Rony e por pouco não diminuiu o placar, após desvio na defesa adversária. Na segunda cobrança de escanteio depois deste lance, Gastón carimbou por duas vezes os defensores do Londrina.

Rony voltou a exigir uma defesa do goleiro Marcelo, chutando firme ao gol aos 40 minutos. Gastón ainda cobrou uma falta que terminou direto nas mãos do goleiro adversário.

O último minuto de jogo ainda reservou uma surpresa. Jô recebeu um cartão vermelho direto, após reclamação com o auxiliar.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0 x 2 LONDRINA

Náutico: Júlio César; Joazi, R Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias (Vinícius), Eurico, Renan Oliveira (Yuri Mamute) e Hugo (Bergson); Rony e Jefferson Nem. Técnico: Valdir Benedito (interino)

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus (Luizão), Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Zé Rafael), Rondinelly; Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Claudio Tencati

Série B (22ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do Espírito Santo). Gol: Germano (L) e Keirrison (L) Cartões Amarelos: Eurico (N), Rony(N) e Everton Sena (L) Cartão vermelho: Jô (L) Público: 3.117 Renda: R$ 47.680

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias