Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz precisa de aproveitamento do Santos para escapar do Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/08/2016 às 15:53
Santa Cruz precisa de aproveitamento do Santos para escapar do Z4
Santa Cruz precisa de aproveitamento do Santos para escapar do Z4

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Santa Cruz precisa de oito a nove vitórias para escapar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quando o técnico Doriva afirmou que a situação do Santa Cruz na Série A era muito delicada ele não estava apenas comentando em cima do calor da derrota para o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão. Em 19º com apenas 19 pontos na competição, o Tricolor precisa de um aproveitamento próximo ao G4 para fugir da degola no fim do campeonato. Tomando como base a média de 45 pontos para escapar do rebaixamento, é necessário um aproveitamento de pouco mais de 54% nos 16 jogos que faltam.

Para se ter uma ideia, esse é o aproveitamento do Santos, atual quinto colocado do Brasileirão com 36 pontos. Ou seja, a tarefa coral não é nada fácil neste momento. Lembrando que o Santa Cruz tem apenas 28% de aproveitamento em 22 rodadas.

LEIA MAIS:

> Técnico vai avaliar elenco do Santa Cruz para definir time da Sula

> Doriva admite que situação do Santa Cruz é crítica

Em termos práticos, a equipe do Arruda precisa algo em torno de oito a nove vitórias para escapar da queda para a segunda divisão. Em todo o campeonato, o Santa Cruz teve cinco êxitos, sendo que apenas um foi fora de casa, algo necessário na briga contra o rebaixamento.

E mesmo que consiga atingir os 45 pontos não há uma certeza de fuga. O Coritiba, primeira equipe fora do Z4 tem um desempenho de 39%. Se mantiver essa campanha, chegaria aos 44 pontos. Ou seja, daria para escapar com 45. Isso ocorreu na maioria dos casos, mas em 2009 não. O Coritiba fez a pontuação considerada meta e ainda assim caiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias