Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vinícius Araújo marca e dá empate ao Sport contra o Internacional

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/08/2016 às 20:26
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem Leão sofreu muito na criação. Fotos: Guga Matos/JC Imagem. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Até os 44 minutos do segundo tempo do duelo entre Sport e Internacional, o personagem do jogo era o carioca Grazianni Maciel Rocha, que marcou um pênalti bastante duvidoso para os gaúchos. Ele ainda será lembrado pelos rubro-negros nas contestações da penalidade. Só que o atacante Vinícius Araújo é o verdadeiro personagem da partida. Bastante criticado pela torcida, ele entrou no jogo e deu linhas novas para a história do confronto. Foi dele o suado gol do empate rubro-negro em 1x1 com o Colorado. Uma dessas ironias que só o futebol pode fazer, ainda mais em noite que o Leão pouco criou no gramado. Seijas marcou o gol dos visitantes.

Com o empate, o Sport permanece em 12º, com 27 pontos. O Leão agora foca suas atenções para a Sul-Americana, enfrenta o Santa Cruz na quarta-feira, outra vez na Arena Pernambuco. Pelo Brasileirão, os rubro-negros só voltam a jogar no dia 8 de setembro, contra o Corinthians, fora de casa. Já o Internacional segue sua sequência sem vencer, que agora foi para o 14º jogo. Na próxima rodada, os gaúchos encaram o Santos, em casa.

LEIA MAIS:

> “Tem que fazer laboratório contra o Sport?”, diz Oswaldo sobre arbitragem

> Vinícius Araújo agradece Oswaldo por chance no Sport

> O empate do Sport nas lentes da JC Imagem

FALTOU DS87 E CRIAÇÃO

Sem Diego Souza, que mesmo recuperado não foi para o jogo por conta de cansaço muscular, o Sport foi uma equipe bastante fraca na criação. Tanto que salvo alguns lances de jogadas bolas paradas ou erros do próprio Inter, o goleiro Danilo Fernandes mal foi exigido. O Leão errou muitos passes e se mostrou desorganizado no gramado em alguns momentos. Algo que facilitou a vida da defesa gaúcha.

interGM

Nem mesmo quando já estava atrás e o Internacional mais recuado, o Sport conseguiu envolver o adversário. Muito porque os responsáveis pela criação, Everton Felipe, Gabriel Xavier e Mark González, foram muito mal de uma maneira geral. Pior para Edmilson e Ruiz, que pouco tocaram na bola, a não ser quando ela veio espirrada. E foi mais ou menos assim que o gol de empate leonino veio. Após bola levantada na área, a redonda sobrou para Vinícius Araújo, que mandou para as redes. Alívio rubro-negro nas arquibancadas. Ainda assim vale o alerta sobre a falta que Diego Souza faz no time.

UM PESO E DUAS MEDIDAS

O questionamento sobre o pênalti marcado contra o Sport no primeiro tempo ficou ainda maior por conta de lance parecido na área do Internacional. Gabriel Xavier se chocou com zagueiro do Colorado e caiu. Pelo critério, o árbitro poderia ter marcado a penalidade, mas mandou seguir, para críticas dos rubro-negros.

paulorobertoGM

SE NÃO FOSSE MAGRÃO...

É certo que a arbitragem foi bastante questionável na partida, mas isso não exclui alguns erros do Sport no gramado. Além da falta de criação, a marcação leonina foi frágil em muitos momentos do jogo. Em dois deles, permitiu que os atacantes gaúchos saíssem na cara de Magrão, que teve que fazer duas boas defesas para impedir um placar maior na conta.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X1 INTERNACIONAL

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely, Paulo Roberto e Gabriel Xavier; Everton Felipe (Apodi), Mark González e Edmilson (Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas, William (Fernando Bobi) e Valdívia; Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth.

Brasileirão (22ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ). Gols: Seijas (I) aos 8 minutos do 1º tempo; Vinícius Araújo (S) aos 44 do 2º. Amarelos: Paulo Roberto (S), Fabinho (I), William (I), Rodrigo Dourado (I), Matheus Ferraz (S), Ariel (I), Apodi (S), Fernando Bob (I) e Vinícius Araújo (S). Público: 7.491. Renda: R$ 130.865.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias