Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estante FC: Conhecendo os demônios de Casagrande

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/08/2016 às 9:06
Biografia_Casagrande FOTO:

Estante FC

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Thiago Wagner comenta sobre a biografia de um dos maiores atacantes do Brasil: Walter Casagrande Júnior. Confira:

Não tive o prazer de ver Casagrande jogar. Dos que viram, ouvi que era um grande atacante, com faro de gol apurado e personalidade forte, como é o comentarista nos dias de hoje. Mas mesmo que eu tivesse visto o jogador, acredito que permaneceria respeitando mais o ser humano Casagrande, que pude conhecer um pouco na biografia que leva o nome do ex-atleta do Corinthians e da seleção brasileira. Na publicação da Globo Livros vi que um jogador de futebol também é ser humano como eu e você. Ele erra, muito no caso de Casagrande, mas também sabe acertar para dar uma reviravolta. E foi o que o Casão fez. Superar as drogas talvez tenha sido o maior gol dele, um exemplo para os seus filhos e para os admiradores do ex-jogador.

>> Leia mais dicas do livro no Estante FC

“Eu tinha visões horríveis, tudo parecia muito real, via demônios pelo apartamento inteiro. Eram maiores do que eu, com dois ou três metros de altura. Isso durou um mês, sei lá, um mês e meio, eu entrei em surto psicótico pelo uso exagerado de drogas e privação de sono. Eram sensações mesmo, sensações, ver vultos ou olhar pro sofá da sala e ver o sofá num formato que tinha que ter um formato ali, alguma coisa tava sentada ali, sabe. A parte que você senta afundada, marcas no braço do sofá”

Biografia_Casagrande

A leitura do livro é envolvente e não deixa você parar. Sempre faz com que a gente queira saber o que ocorre mais na frente. A narrativa em primeira pessoa do Casagrande ajuda nessa dinâmica e aproxima com o leitor. Mérito também para Gilvan Ribeiro, que divide a autoria com o comentarista. É através desse estilo que conhecemos o Casagrande pai, filho, jogador, músico, político, amigo e homem. Vale muito a leitura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias