publicidade
28/08/16
Biografia_Casagrande
Biografia_Casagrande

Estante FC: Conhecendo os demônios de Casagrande

28 / ago
Publicado por Thiago Wagner em Estante FC às 9:06

Estante FC

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Thiago Wagner comenta sobre a biografia de um dos maiores atacantes do Brasil: Walter Casagrande Júnior. Confira:

Não tive o prazer de ver Casagrande jogar. Dos que viram, ouvi que era um grande atacante, com faro de gol apurado e personalidade forte, como é o comentarista nos dias de hoje. Mas mesmo que eu tivesse visto o jogador, acredito que permaneceria respeitando mais o ser humano Casagrande, que pude conhecer um pouco na biografia que leva o nome do ex-atleta do Corinthians e da seleção brasileira. Na publicação da Globo Livros vi que um jogador de futebol também é ser humano como eu e você. Ele erra, muito no caso de Casagrande, mas também sabe acertar para dar uma reviravolta. E foi o que o Casão fez. Superar as drogas talvez tenha sido o maior gol dele, um exemplo para os seus filhos e para os admiradores do ex-jogador.

>> Leia mais dicas do livro no Estante FC

Biografia_Casagrande

A leitura do livro é envolvente e não deixa você parar. Sempre faz com que a gente queira saber o que ocorre mais na frente. A narrativa em primeira pessoa do Casagrande ajuda nessa dinâmica e aproxima com o leitor. Mérito também para Gilvan Ribeiro, que divide a autoria com o comentarista. É através desse estilo que conhecemos o Casagrande pai, filho, jogador, músico, político, amigo e homem. Vale muito a leitura.


FECHAR