Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em duas bobeiras da defesa, Santa Cruz perde para Cruzeiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2016 às 13:03
Em duas bobeiras da defesa, Santa Cruz perde para Cruzeiro
Em duas bobeiras da defesa, Santa Cruz perde para Cruzeiro

O Santa Cruz visitou o Cruzeiro, pior mandante da Série A até então. Foto: Twitter oficial @Mineiraooficial

Diante de um Mineirão repleto de torcedores, o Santa Cruz até que jogou bem, mas, em dois vacilos da defesa tricolor, perdeu por 2x0 para o Cruzeiro, na 22ª rodada do Brasileirão da Série A. Em uma partida com mais finalizações do time coral e pouca precisão da Raposa, o time mineiro levou a melhor e se afastou de vez da zona de rebaixamento da primeira divisão.

Agora, o Santa Cruz soma sete jogos sem vitória. A nova derrota mantém o time pernambucano na vice-lanterna, a cinco pontos da saída. Com os gols de Robinho e Ábila, o Cruzeiro subiu momentaneamente para o 14º lugar.

Na próxima rodada, apenas no dia 7 de setembro, o Santa Cruz recebe a Chapecoense no Arruda. Lá, Derley e Keno desfalcam o time, após receberem o terceiro cartão amarelo, cada.

CHANCES DESPERDIÇADAS

Pressionado em casa, o Cruzeiro começou o jogo subindo ao ataque. Porém, as finalizações do time mineiro eram bastante imprecisas. Durante toda a etapa inicial, a Raposa fez muitos cruzamentos, mas não chutou diretamente ao gol nenhuma vez. Em todas as ocasiões em que o goleiro Tiago Cardoso ficou com a bola, vieram por jogadas aéreas.

Ainda no início, o volante Derley recebeu o terceiro amarelo por utilizar a mão para afastar o perigo da defesa. Ele desfalca o tricolor contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro, no Arruda.

Antes dos 15 minutos, a melhor chance do jogo foi do Santa Cruz, com Grafite. O atacante recebeu passe de João Paulo a direita do gol e chutou. O goleiro Rafael afastou com as pontas dos dedos.

Após os primeiros minutos, os quais Uillian Correia já havia alertado durante a semana sobre o abafa que o Cruzeiro faria, o Santa Cruz conseguiu mais volume de jogo. Aos 25 minutos, Allan Vieira cruzou e Léo Moura ficou com o rebote. O lateral acertou um chute forte no travessão. O primeiro tempo seguiu equilibrado, mas sem lances de real perigo pelo Cruzeiro.

Foto: Twitter oficial @Mineiraooficial Foto: Twitter oficial @Mineiraooficial

VACILOS DA DEFESA

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou a pontaria assim que entrou. O primeiro vacilo tricolor foi aos três minutos, quando o zagueiro Luan Peres afastou de cabeça, mas nenhum outro defensor tricolor se apresentou. Robinho ficou com rebote e chutou de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Não demorou para que o segundo gol da Raposa acontecesse. Após uma cobrança de lateral, a defesa tricolor, novamente distraída, deixou Ábila sozinho em frente à meta do Santa Cruz. O jogador do clube mineiro só precisou estufar a rede. Os tricolores reclamavam que o zagueiro Danny Morais estava com as mãos na cabeça durante a jogada, pedindo que a partida fosse interrompida.

O Santa Cruz voltou ao ataque e o técnico Doriva resolveu arriscar, trocando o volante Derley pelo atacante Wallyson e o meia Pisano pelo também atacante Marion. Os tricolores pressionaram, sem grande sucesso. O Cruzeiro também tentou ataques, mas o repertório do time era limitado.

Wallyson ainda cobrou uma falta direto no gol. Aos 37 minutos, o atacante forçou o goleiro Rafael a defender com a ponta dos dedos. Novamente, aos 45, foi a vez de João Paulo cobrar a falta e Wallyson cabecear. Rafael salvou as redes da Raposa, no último grande lance do jogo.

Antes do apito final, o árbitro teve tempo de amarelar o atacante Keno. É o terceiro cartão do jogador, que se ausenta da partida contra a Chapecoense.

FICHA DA PARTIDA - CRUZEIRO 2 x 0 SANTA CRUZ

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero (Denilson), Ariel Cabral e Robinho (Rafinha); Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes

Santa Cruz: Tiago Carodoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia (Danilo Pires), Derley (Wallyson), João Paulo e Pisano (Marion); Keno e Grafite. Técnico: Doriva

Brasileirão (22ª rodada). Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC). Assistentes: Nadine Schramm e Helton Nunes (ambos de Santa Catarina). Gols: Robinho (C) e Ramón Ábila (C). Cartões amarelos: Derley (S), Lucas Romero (C), Uillian Correia (S), Ariel Cabral (C) e Keno (S). Público: 49.028 Renda: R$ 1.445.435

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias