Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Doriva admite que situação do Santa Cruz é crítica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2016 às 14:13
O técnico Doriva se mostra bastante confiante para partida contra o Peixe. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Doriva se mostra bastante confiante para partida contra o Peixe. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Doriva lamentou as chances desperdiçadas pelo Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem O técnico Doriva garantiu que ninguém vai desistir do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Para vencer uma partida, o time precisa, obviamente, fazer gols. E o técnico Doriva é categórico ao afirmar que apenas balançar as redes vai trazer de volta a confiança necessária para o Santa Cruz na sequência do Brasileirão da Série A. Ao analisar a derrota para o Cruzeiro, na 22ª rodada da competição, o treinador classificou o primeiro tempo como equilibrado, mas destacou a mudança de ritmo após o primeiro gol da Raposa. Ele também apontou que a situação no campeonato é crítica.

"A situação é crítica e cada vez mais difícil, mas ninguém vai jogar a toalha. Vamos lutar até o final para conseguir terminar a competição de maneira honrosa", admitiu Doriva. O time tricolor tem apenas 19 pontos e é o vice-lanterna da primeira divisão.

No sétimo jogo do Brasileirão sem vencer, o técnico lamentou as chances desperdiçadas pelo Santa Cruz na etapa inicial de partida. "Tivemos volume ofensivo, criamos com Wallyson e Grafite, mas não o suficiente para fazer gols", disse o comandante tricolor.

LEIA MAIS:

Em duas bobeiras da defesa, Santa Cruz perde para Cruzeiro

Doriva ainda elogiou o tento que abriu o placar. "Robinho foi feliz no chute. O jogo estava equilibrado e mudou rapidamente, porque na sequência, por um descuido, a gente deu o segundo gol para eles e vieram alterações para tentar reagir, mas não conseguimos", disse o técnico.

Agora, para voltar para a Copa Sul-Americana na quarta-feira (31), contra o Sport, e ao Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro, o time precisa recobrar a força. Mobilizar os atletas é o ponto de trabalho tricolor. "Precisamos dos nossos atacantes. Se a gente tiver a possibilidade de trazer outro atacante, é importante. Vão ser os gols que vão nos fazer conseguir as vitórias", esclareceu o técnico.

O Santa Cruz só precisará viajar agora para a partida contra o Santos, na 26ª rodada, em vinte dias. Isso é visto como algo positivo por Doriva. "Temos que aproveitar da melhor maneira possível, para fazer os pontos que vão equilibrar nossa posição na tabela, para brigar e escapar desse momento delicado", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias