Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico se impõe no segundo tempo e vence Vila Nova

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2016 às 18:23
Hugo defendeu o Náutico em duas partidas com intervalo de quatro dias. Foto: Agência Estado
Hugo defendeu o Náutico em duas partidas com intervalo de quatro dias. Foto: Agência Estado

O meia Hugo fechou o placar para o Náutico. Foto: André Costa/Agência Estado

Tendo o acesso ao Brasileirão da Série A de 2017 como objetivo traçado para a temporada, o Náutico precisava vencer para se manter na cola do G4 do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Ao enfrentar o Vila Nova fora de casa, o Timbu se impôs no segundo tempo de partida e ganhou o jogo por 2x0, com gols do atacante Jefferson Nem e do meia Hugo. O gol é o sétimo de Nem na Série B, artilheiro do time na competição.

Após perder em casa, o Náutico precisava recuperar o prejuízo longe. Essa foi apenas a segunda vitória alvirrubra fora. Agora, o Timbu ganha três posições na tabela de classificação, somando 31 pontos, na 6ª colocação. Três pontos separam o time da zona de classificação.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Londrina na Arena Pernambuco, às 20h30 de terça-feira (30).

PRESSÃO DO VILA NOVA

O Náutico foi bastante pressionado pelo Vila Nova durante grande parte do primeiro tempo. Os goianos mantinham a posse de bola, mas não tinham precisão ao mandar a bola para a meta alvirrubra. A primeira finalização ao gol do Timbu veio apenas aos 29 minutos, antes da parada técnica para hidratação. Renan Oliveira mandou de cabeça para Jefferson Nem. O chute do atacante alvirrubro foi desviado pela defesa adversária.

No retorno da parada técnica, o Vila Nova seguiu pressionando o Náutico. Aos 33 minutos, o goleiro Saulo fez o lançamento e Patrick recebeu na área alvirrubra, ganhou do goleiro Julio Cesar e cruzou rasteiro para trás, sem sucesso. O time mandante segurava a posse de bola, mas continuou também sem força ofensiva.

No final do primeiro tempo, um bate-boca envolvendo os dois times culminou na expulsão do técnico Alexandre Gallo, pelo quarto árbitro. O treinador alvirrubro reclamava de uma falta em Rony.

IMPOSIÇÃO ALVIRRUBRA

O Náutico entrou completamente diferente no segundo tempo. Com poucos segundos, o Timbu já havia invadido a área do Vila Nova. Aos seis minutos da etapa complementar, Renan Oliveira e Rony trocaram passes e o atacante fez o cruzamento para Jefferson Nem, que abriu o placar para o Náutico.

Um lance da partida quase tirou o lateral Gastón da próxima rodada. O zagueiro Adalberto cometeu falta e o árbitro Paulo Sérgio mostrou o cartão amarelo para o capitão alvirrubro. Seria o terceiro de Gastón, mas os jogadores conversaram com o árbitro, que modificou o cartão.

Aos 19 minutos, o meia Hugo chutou com a perna esquerda no canto do goleiro Saulo, marcando o segundo gol alvirrubro. Foi nesta etapa do jogo que o Náutico promoveu a estreia de três jogadores: Yuri Mamute, Negretti e Vinicius.

O Vila Nova bem que tentou buscar o resultado, mas continuava a pecar nas finalizações. Com o placar, o Náutico conseguiu sua segunda vitória fora de casa na Série B.

FICHA DA PARTIDA - VILA NOVA 0 x 2 NÁUTICO

Vila Nova: Saulo; Bruno Oliveira (Everton), Guilherme, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner (Joãozinho), Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick (Vandinho). Técnico: Guilherme Alves

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico (Negretti) e Renan Oliveira (Vinicius); Hugo (Yuri Mamute), Rony e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo

Série B (21ª rodada). Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA). Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (ambos do Maranhão). Gols: Jefferson Nem (N) e Hugo (N). Cartões amarelos: Hugo (N), Adalberto (N) e Victor Bolt (V).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias