Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa vencer Vila Nova para ficar na cola do G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/08/2016 às 19:59
Foto: André Nery/ JC Imagem
Foto: André Nery/ JC Imagem

Foto: André Nery/ JC Imagem O Náutico enfrenta fora de casa o Vila Nova, time que não perde desde a 17ª rodada. Foto: André Nery/ JC Imagem

Precisando vencer para se manter na cola do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico enfrenta fora de casa o Vila Nova, na tarde deste sábado (27), às 16h20, pela 21ª rodada da competição. Sem ganhar há duas rodadas, o Timbu precisa voltar a somar três pontos se quiser alcançar o objetivo de ascender à primeira divisão.

No primeiro turno da Segundona, o Náutico recebeu o Vila Nova na Arena Pernambuco e venceu por 3x2. Agora, o Alvirrubro enfrenta um time que não perde há três rodadas. O Náutico tem apenas dois pontos a mais que o adversário deste sábado (27), com 28 somados. O Timbu ocupa a 9ª colocação da tabela e o Vila Nova é o 11º.

TIME

O Náutico deve ter uma mudança na zaga titular. Depois de jogar todas as partidas do time na Série B, o zagueiro Rafael Pereira desfalca o time com uma entorse no joelho esquerdo, sofrida no primeiro jogo do returno. O departamento médico do Náutico ainda não deu uma previsão de retorno do jogador. Para a vaga dele, Igor Rabello deve ter sua primeira chance nos onze iniciais do Náutico.

O zagueiro Rafael Pereira desfalca o Náutico pela primeira vez. Foto: André Nery/JC Imagem. O zagueiro Rafael Pereira desfalca o Náutico pela primeira vez. Foto: André Nery/JC Imagem.

Os novos reforços do Náutico, o meia Vinicius e o volante Negretti, foram regularizados, com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já podem defender as cores alvirrubras em campo. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, os atletas que devem entrar em campo neste sábado já sabem. "Meus atletas sempre viajam definidos, pois quando o atleta sabe que vai jogar, ele dorme diferente, come diferente, faz uma concentração melhor", analisou o treinador.

Gallo também cobrou uma melhora do time como visitante. O Timbu tem o quinto pior retrospecto fora de casa da Série B. "Temos de melhorar nosso desempenho fora de casa. Estamos a cinco pontos do G4 e perdemos pontos contra o Oeste e o jogo contra o Criciúma era para vencer", lamentou Gallo.

ADVERSÁRIO

O técnico Guilherme Alves conta com o retorno do volante Victor Bolt e do lateral Marcelo Cordeiro ao time. Com isso, o treinador colorado tem todo o elenco disponível para a partida.

O time tem um baixo aproveitamento dentro de casa, com quatro vitórias em dez jogos. Uma vitória faz o time goiano passar o Náutico na tabela de classificação da Série B.

LEIA MAIS:

Náutico avalia transação difícil para ter Douglas Coutinho

Gallo quer qualificar o Náutico sem mudar o sistema de jogo

Náutico aposta na qualidade de Vinícius, mas espera contar com experiência dele

FICHA DA PARTIDA - VILA NOVA x NÁUTICO

Vila Nova: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Maguinho e Jean Carlos (Fernando Neto); Moisés e Patrick. Técnico: Guilherme Alves.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Hugo. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (21ª rodada).  Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Horário: sábado (27), 16h20. Árbitros: Paulo Sergio Santos Moreira (MA) Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (ambos do MA)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias