Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gallo quer qualificar o Náutico sem mudar o sistema de jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/08/2016 às 12:42
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Foto: JC Imagem. Treinador terá mais opções para armar o time. Foto: JC Imagem

O fato de ganhar mais três opções para o jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado (27) não significa que o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, vá mudar o sistema de jogo da equipe. Ele tem os reforços do volante Negretti, do meia Vinícius e o atacante Yuri Mamute, este voltando após contusão. O que ele pretende, a partir de agora, é fazer com que, dentro de uma forma de jogar, o Timbu se torne mais imprevisível.

"Hoje temos possibilidades novas. Nem temos quantidade de atletas para mudar o sistema. Claro que não podemos ser previsíveis. Nesse momento da competição ninguém muda o sistema. Nem o Sport, nem o Santa Cruz, nem o Corinthians, que joga da mesma forma há quatro anos", exemplificou.

LEIA MAIS:

> Gallo elogia a contratação do meia Vinícius

> Gallo cita Wesley Safadão para mostrar a dificuldade do Náutico em trazer atacantes

A mudança, segundo Gallo, é na qualificação dos atletas que chegam e saem. "E é isso que estamos tentando fazer com a vinda de Vinícius e Negretti. Precisamos de alguém que entre no segundo tempo e faça uma marcação forte, um cara de pegada queq possa intimidar o adversário e fechar a frente da nossa zaga em alguns momentos", disse, referindo-se a Negretti.

Sobre Vinícius, o técnico aposta na técnica apurada do novo meio-campista para uma jogada que desconcerte o adversário ou encontre um espaço onde outro jogador não veja. "Com o Vinícius dentro do sistema o time fica imprevisível porque ele pode fazer alguma coisa diferente", apontou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias