Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após dispensas, Santa Cruz procura por meia no mercado

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/08/2016 às 14:30
O time do Santa Cruz que enfrenta o Sport será definido de acordo com as condições físicas dos atletas. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
O time do Santa Cruz que enfrenta o Sport será definido de acordo com as condições físicas dos atletas. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Doriva quer escalar o que tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem. Os meias Fernando Gabriel e Marcinho não fazem parte do elenco do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio

Twitter: @diegobmtoscano

Com quase 15 dias no comando do Santa Cruz, o técnico Doriva começa a reformulação coral visando a reação no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (26), o comandante confirmou que o clube está negociando as saídas dos meias Marcinho e Fernando Gabriel. Além deles, Lelê, com uma proposta do Paysandu, também pode deixar o elenco. Com tantas saídas na criação, o Tricolor do Arruda procura, com urgência, um meio de campo para a Série A.

"(As saídas) eram situações pré-determinadas já, e a única coisa que fiz foi concordar com elas. Agora, vamos atrás de outros atletas para reforçar o nosso elenco. A diretoria tem trabalhado para, o mais rápido possível, trazer esses jogadores. Com as ausências de Marcinho e Fernando Gabriel, um meia agora é fundamental. Um jogador versátil, que possa fazer mais de uma posição", explicou Doriva.

LEIA MAIS:

Seca de gols afunda Santa Cruz na Série A

Santa Cruz acerta saída de Marcinho e não conta Fernando Gabriel

Keno quer o Santa Cruz se impondo diante do Cruzeiro

O reforço especulado no Arruda para o meio de campo é Daniel, atleta de 22 anos e que pertence ao São Paulo. A chegada, porém, esbarra no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não permite que o clube pegue mais de cinco jogadores emprestado de equipes da Série A.

Mesmo com oito partidas sem vitórias na temporada, o técnico se mantem confiante na recuperação coral. "A pressão existe, e sabia disso quando tomei a decisão de aceitar esse desafio. Estamos confiantes. Só nos resta trabalhar e acreditar que temos condições de reverter a situação", disse o comandante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias