Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport na vantagem nos Clássicos das Multidões deste ano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/08/2016 às 10:04
Clássico FOTO:

Clássico Leão do goleiro Magrão venceu dois confrontos. Tricolor de Tiago Cardoso apenas um. Fotos: JC Imagem

O Sport está na frente nos confrontos diretos contra o Santa Cruz na temporada. As equipes, que voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pela Sul-Americana, se encontraram cinco vezes neste ano sendo quatro pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão tem duas vitórias e o Tricolor venceu apenas um jogo, além de dois empates. Nenhum dos times conseguiu marcar mais de dois gols no outro. E quando as equipes venceram, não foi por mais de um tento de diferença.

Até o momento, tanto Santa Cruz como Sport trocaram de técnicos, sendo que os corais já estão no terceiro treinador, enquanto o Leão no segundo. Ambos os clubes passaram por bastante alterações no time titular durante a temporada, principalmente a equipe rubro-negra com a chegada de Oswaldo de Oliveira, que trocou todo o ataque leonino. Apesar de ter tido três técnicos, os dirigentes corais mantiveram a base do elenco campeão estadual e regional para o final da temporada.

Abaixo, os clássicos entre as duas equipes no ano:

SPORT 2 X 1 SANTA CRUZ - 21/02/2016

No primeiro Clássico das Multidões da temporada, quem levou a melhor foi o Sport. Ainda comandado pelo técnico Paulo Roberto Falcão, o Leão da Ilha do Retiro bateu o rival de virada com gols de Luiz Antônio e Túlio de Melo. O goleiro rubro-negro ainda era Danilo Fernandes, que se transferiu para o Internacional.

SANTA CRUZ 1 X 1 SPORT - 10/04/2016

Já o segundo duelo não teve vencedor. Os gols do jogo foram marcados por Grafite (contra) e Keno. Thiago Gomes e Adriano Teixeira estavam nas áreas técnicas de Sport e Santa Cruz nos lugares dos demitidos Falcão e Marcelo Martelotte.

SANTA CRUZ 1 X 0 SPORT - 04/05/2016

A primeira vitória do Santa Cruz em cima do Sport neste ano foi no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano com o placar mínimo. O meia Lelê fez o gol que decretou a vitória do Tricolor em cima do Leão. O técnico rubro-negro já não era Falcão. Foi a estreia de Oswaldo de Oliveira.

SPORT 0 X 0 SANTA CRUZ - 08/05/2016

No último confronto da decisão do Estadual, O técnico Milton Mendes jogou com o regulamento de baixo do braço, armou um verdadeiro ferrolho na Ilha do Retiro, e conquistou o título do Pernambucano uma semana depois de levantar a taça da Copa do Nordeste.

SANTA CRUZ 0X1 SPORT - 01/06/2016

O último duelo entre Santa Cruz x Sport foi na Série A do Campeonato Brasileiro e quem levou os três pontos foi o Leão. Edmilson, recém-chegado na Ilha do Retiro, marcou o gol da vitória rubro-negra. O Tricolor estava há quatro jogos sem vencer no Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias