Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Matheus Ferraz quer ir longe na Sul-Americana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2016 às 14:40
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem O Sport está na metade da tabela de classificação da Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Avançar no Copa Sul-Americana ou focar no Brasileirão? O assunto gera dúvidas até no zagueiro do Sport Matheus Ferraz. O rubro-negro analisou as duas possibilidades para o time, mas, no final, acredita que a equipe deve buscar ir o mais longe possível na competição internacional. O Leão estreia na noite desta quarta-feira (24) contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

"Uma classificação dá confiança, motivação para toda equipe. Ninguém gosta de ser desclassificado, mas eu acho que a desclassificação por um lado não vai prejudicar nossa sequência no Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro. O Sport está na 12ª colocação da Série A, com 26 pontos.

LEIA MAIS:

Matheus Ferraz minimiza situação do Santa Cruz no Brasileirão

Santa Cruz tem bom aproveitamento em mata-matas nesta temporada

Danny Morais e Ruiz conhecem bem a Sul-Americana

Uma das motivações para avançar na Sul-Americana é encarar um Clássico das Multidões logo de cara. "É o primeiro jogo, um clássico e todo mundo quer ganhar, lógico, nós também. Mas creio que em questão de cair de rendimento no Brasileiro não vai acontecer. É mais a motivação de querer chegar nesse campeonato", ponderou Matheus.

Conseguir a vaga na próxima fase da Sula acabou sendo a decisão do zagueiro quanto a dúvida inicial. "Acho que em uma competição internacional, onde o Sport ano passado disputou e caiu na segunda fase, a gente quer chegar o mais longe possível", concluiu o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias