Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol feminino controverso nos Aflitos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/08/2016 às 9:41
Futebol feminino controverso nos Aflitos
Futebol feminino controverso nos Aflitos

Futebol feminino ocorre nos Aflitos. Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor Futebol feminino ocorre nos Aflitos. Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor

Do Jornal do Commercio

Pela estreia da Copa do Brasil de futebol feminino, o Náutico entra em campo contra o Botafogo-PB hoje às 15h no Estádio dos Aflitos. O que chama a atenção no duelo é que a casa alvirrubra vai sediar a partida mesmo sem possuir os laudos técnicos necessários, o que pode colocar em xeque a integridade física de quem for acompanhar o jogo. Segundo a FPF, a partida pode acontecer sem os laudos por se tratar de uma competição amadora. Mas a CBF diz o contrário. De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, todos os documentos exigidos para os campeonatos masculinos são exigidos para os femininos.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmou que não pode se posicionar a respeito do jogo, isso porque, a competição é de responsabilidade da CBF. Segundo Murilo Falcão, diretor de competições da entidade, o torneio possui caráter amador.

“A competição é da CBF, o clube que indica o Estádio. Por se tratar de uma competição amadora, não precisa de laudos como os do bombeiros. O papel da federação nesses casos é apenas cumprir o que está determinado pela CBF, como a presença do delegado da partida”, declarou o diretor.

Mas, de acordo com a CBF, os Estádios utilizados no torneio precisam sim de laudos técnicos. Além disso, o regulamento geral de competições da entidade garante que todos os requisitos exigidos para as partidas do futebol masculino sejam exigidos para o feminino, como o cadastro das jogadoras junto ao boletim informativo diário (BID).

Para o vice-presidente de desportos amadores do Timbu, Sérgio Lopes, a partida pode ser realizada no Estádio porque não terá um grande público. Ainda assim, os torcedores que forem aos Aflitos serão acomodados em dois lances de arquibancada, tudo para não sobrecarregar a estrutura da velha casa alvirrubra.

“Vamos posicionar os torcedores em dois lugares da arquibancada, a área das sociais e outra parte ao lado. Se tivesse algum risco, nós não faríamos o jogo lá. Caso a gente passe para a próxima fase, talvez poderemos realizar a partida em outro lugar”, afirmou.

Questionado sobre a realização da partida nos Aflitos, o Corpo de Bombeiros afirmou que o Náutico não encaminhou nenhum ofício até agora para a instituição solicitando a presença dos profissionais. Algo que não deve chegar a acontecer, já que o prazo mínimo para solicitar é de 72 horas antes do evento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias