Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conselho do Náutico convoca assembleia geral para decidir volta para os Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2016 às 21:21
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

O Conselho Deliberativo do Náutico convocou uma assembleia geral de sócios para votar pelo retorno - ou não - dos jogos do time para o estádio Eládios de Barros Carvalho. A votação está marcada para o próximo sábado (27), na sede social do clube, na Avenida Rosa e Silva. O caráter do pleito é o de referendo. Os sócios dirão sim ou não a uma decisão do Conselho de março deste ano, que definiu o retorno à antiga casa. Se for aprovado, o retorno será na próxima temporada.

A assembleia acontece das 9h às 14h. A primeira convocação, às 9h, tem que contar com quórum mínimo (10% dos associados aptos a votar). Se esse número não for atingido, uma nova convocação será feita às 10h, esta com qualquer número. Podem votar os sócios pertencentes ao quadro do clube e que estejam em dia com suas mensalidades

Na nota, o CD destaca a importância da votação e lembra que, por ser estatutária, a decisão da assembleia é soberana, pois trata-se do poder máximo do clube. Confira a íntegra do texto:

Neste sábado os sócios do Clube Náutico Capibaribe terão a oportunidade de confirmar oficialmente o desejo de recuperar o Estádio Eládio de Barros Carvalho para que este volte a sediar os jogos do time já no próximo ano. Das 9 às 14 horas acontece a Assembleia Geral de Sócios, convocada pelo Conselho Deliberativo em caráter de referendo às deliberações de retornar os jogos aos Aflitos através de uma comissão mista.

A assembleia tem importância histórica, simbólica e estatutária. Histórica por tratar de duas questões caras para os alvirrubros, que é a volta para casa e a conservação do patrimônio do clube. Simbólica por ser uma decisão que pode unir consensualmente os quatro poderes do clube - Conselho Deliberativo iniciou a tomada de decisões, seguido pelo Conselho Fiscal e pelo Executivo, e que agora pode ser referendado pela instância superior dos poderes do clube, a Assembleia Geral de Sócios. A importância estatutária é a prática, pois a decisão da Assembleia Geral é soberana: o que for decidido precisa ser cumprido pelos outros poderes.

A Assembleia Geral vai acontecer no clube. A primeira convocação será às 9h. Se não houver quórum (10% dos associados), uma nova convocação será feita às 10h e a assembleia começa sem exigência de quórum mínimo. Após a apresentação das informações necessárias haverá um espaço para debate. A votação propriamente dita está prevista para começar às 11h e se encerra às 14h. Podem votar todos os que forem maiores de 18 anos, sócios há pelo menos um ano, e que estejam adimplentes. É necessário apresentar documento de identificação com foto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias