Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após último clássico, Santa Cruz e Sport mudaram de situação na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2016 às 9:09
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Os times titulares de Santa Cruz e Sport pouco mudaram desde o clássico do dia 1º de junho. Foto: André Nery/JC Imagem

Sport e Santa Cruz já se enfrentaram cinco vezes na temporada, incluindo as finais do Pernambucano. O sexto jogo entre as duas equipes, válido pela Sul-Americana, na Arena Pernambuco, marcará o encontro de equipes em fases distintas, como foi no Brasileirão, quando o Leão venceu por 1x0, no Arruda. Só que desta vez os papéis estão trocados. Os rubro-negros chegam melhor em relação aos tricolores.

No dia 1º de junho, data da última partida, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz estava invicto há 12 jogos. Na época, estava em situação confortável na tabela de classificação. O Sport era o lanterna da primeira divisão. Foi justamente ali que o time tricolor iniciou a descida na temporada. Por outro lado, o Leão já passava mais de um mês sem vencer uma partida sequer. O jogo foi a reviravolta. Com gol de Edmilson, os rubro-negros saíram com a vitória por 1x0.

Em quase três meses, o Santa Cruz trouxe oito novos jogadores: os zagueiros Luan Peres e Wellignton, os volantes Derley, Jadson e Danilo Pires, os meias Marcinho e Pisano e o atacante Marion. Além disso, o tricolor mudou de técnico, após grande sequência negativa de resultados sob o comando de Milton Mendes. O clássico desta quarta será apenas o segundo jogo com Doriva na condição de treinador.

LEIA MAIS:

Sport chega como favorito para o clássico da Sula

Doriva quer escalar o que o Santa Cruz tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana

Santa Cruz e Sport com aproveitamentos parecidos na Arena

Já o Sport contratou cinco reforços. O zagueiro Ronaldo Alves e o volante Paulo Roberto, ambos titulares, e o lateral Apodi e os atacantes Rogério e Ruiz. Do time que iniciou o último clássico, o Leão tem duas mudanças entre os titulares. Ronaldo Alves ocupa a vaga no lugar de Durval e Paulo Roberto substitui Serginho. O meia Diego Souza está machucado.

A escalação mais recente do Santa Cruz apresenta três modificações em relação ao time que perdeu para o Leão. O zagueiro Alemão deixou o time e seguiu para o árabe Al-Faisaly. Com Néris, titular da posição machucado, quem herda o posto entre os 11 iniciais é Luan Peres. Outro jogador contundido é Tiago Costa, que cede a vaga para Roberto. O atacante Arthur não é mais titular. A outra diferença da partida de então para o mais recente jogo do Brasileirão é o meia argentino Pisano começando na formação do time.

Os resultados dos jogos entre os dois times são contabilizados e o maior vencedor recebe o Troféu Givanildo Oliveira, em homenagem ao técnico que já foi jogador e treinador dos dois clubes. Até agora, o Sport está mais perto de receber o prêmio, com duas vitórias. Os times ficaram no empate por duas vezes e o Santa Cruz venceu um.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias