Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Sport em duelo inédito pela Sul-Americana na Arena Pernambuco

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/08/2016 às 21:48
Por ter passado de fase diante do Sport, na Sula, o Santa Cruz deve receber R$ 1,2 milhão de premiação FOTO:

classicoAN Equipes fazem os dois jogos na Arena Pernambuco. Foto: André Nery

Não é no melhor dos momentos que o centenário Clássico das Multidões faz sua estreia num torneio internacional. Mas, até por isso mesmo, o sexto confronto entre Santa Cruz e Sport na temporada 2016 promete muito empenho dos dois lados para deixar boas impressões diante das respectivas torcidas. A partida também marca o primeiro jogo entre os dois velhos rivais na Arena Pernambuco, a partir das 21h45.

A competição continental é uma boa chance de ambos apagarem a má impressão da última rodada do Brasileirão. No sábado (20), os rubro-negros caíram por 3x0 para o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). Já o Santa recebeu o Fluminense no Arruda e perdeu a sexta partida seguida como mandante. Os corais estacionaram na vice-lanterna com 19 pontos enquanto os Leões estão 12º lugar com 26.

LEIA MAIS:

> Governo divulga esquema de mobilidade para clássico da Sula

> Sport chega como favorito para o clássico da Sula

> Lelê está trocando o Santa Cruz pelo Paysandu

> Danny Morais lembra campanha vitoriosa com o Internacional na Sula

> Doriva quer escalar o que o Santa Cruz tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana

> “Quero ajudar o Santa Cruz independente da posição”, diz Léo Moura

> Santa Cruz ainda não fechou parceria com Arena para outros jogos

> Técnico do Sport conversou com Tite antes da convocação da seleção

> Diego Souza não usará 87 na Sul-Americana

O MELHOR

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Treinador não deve contar com Tiago Costa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Embora a prioridade seja sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, o técnico do Santa Cruz, Doriva, quer mandar a campo o que tiver de melhor à disposição. A única ausência confirmada é do lateral-esquerdo Tiago Costa, com uma entorse no tornozelo. O mais provável substituto é Allan Vieira, que entrou durante o jogo com o Fluminense.

MISTÉRIO

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Rubro-negro não confirmou time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

No Sport, o mistério é a palavra para o clássico. O técnico Oswaldo de Oliveira admite que tem dúvidas e não confirma o time que vai encarar os corais. A questão é se vai utilizar um time misto ou a força máxima que tem à disposição.

"Vamos jogar uma competição diferente. Vamos ter um clássico que tem um peso importante e temos que pensar bem. Temos algumas dúvidas, mas não vou falar em hipóteses", disse o treinador sem dar pistas da equipe. Algumas das possíveis mudanças são as entradas do lateral-direito Apodi, do meia Rodney Wallace na lateral esquerda e do atacante Luis Carlos Ruiz.

DIVISOR DE ÁGUAS

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Equipes podem usar Sula para ganhar moral na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Os corais e rubro-negros querem usar a Copa Sul-Americana como um divisor de águas. No caso dos tricolores, a vitória serve para dar moral na luta contra o rebaixamento, enquanto que os rubro-negros esperam o êxito justamente para não voltarem a correr maiores riscos de queda. Por isso, os comandantes encaram o desafio de administrar o elenco em duas competições paralelas.

"A gente sabe de toda rivalidade que envolve esse jogo, a tradição que tem um clássico como esse e nada melhor do que uma oportunidade como essa. Uma vitória traz alegria e confiança. Não é fácil você seguir em duas competições, mas a gente vai ter que ter inteligencia para buscar o melhor dentro do nosso elenco", ponderou Doriva.

"O problema não é jogar as duas competições, mas organizar. Temos que saber lidar com essas diferenças (de competições). Porém, temos um jogo com peso diferente. Isso é uma preocupação para nós", disse Oswaldo de Oliveira.

ESTRATÉGIA

Foto: André Nery/JC Imagem Equipes precisam virar a chave para Sula. Foto: André Nery/JC Imagem

É óbvio que Doriva não iria detalhar o que está planejando. Mas deu a entender que pode ser mais cauteloso do que no jogo de domingo (21). "Tem que ser cauteloso no primeiro jogo. É importante não tomar gols porque a regra da competição é diferente. São dois jogos e não se define tudo nos primeiros 90 minutos. Tem que ter cautela necessária para entrar no segundo jogo e definir a classificação."

Já Oswaldo destacou a questão da neutralidade nos dois duelos por conta não só do mesmo estádio, a Arena Pernambuco, como também da mesma cidade da equipes. "Vamos jogar no mesmo estádio e na mesma cidade. A logística é semelhante. Não podemos mudar estratégia de uma hora para outra. Estamos trabalhando com consistência", afirmou.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Matías Pisano; Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Sport -  Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho e Gabriel Xavier; Everton Felipe, Rogério e Luis Carlos Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Copa Sul-Americana. Local: Arena Pernambuco. Horário: quarta-feira, às 21:45. Árbitro: Julio Bascuñán. Assistentes: Marcelo Barraza e Christian Schierman, todos do Chile.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias