Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Danny Morais lembra campanha vitoriosa com o Internacional na Sula

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/08/2016 às 16:46
Danny Morais lembra campanha vitoriosa com o Internacional na Sula
Danny Morais lembra campanha vitoriosa com o Internacional na Sula

Danny Morais agradece Milton Mendes pelo trabalho no Santa Cruz Danny Morais já tem uma Copa Sul-Americana no currículo. Foto: JC Imagem.

Se algum jogador do Santa Cruz tem uma história boa a contar sobre a Copa Sul-Americana é o zagueiro Danny Morais. O defensor era titular na campanha de 2008, quando o Colorado conquistou a competição de forma invicta. Inclusive, o início daquela caminhada é semelhante à atual: o Inter enfrentou o velho rival Grêmio logo na primeira rodada, eliminando-o com dois empates.

"Foi um ano especial para mim, a primeira competição internacional conquistada. Foi bem parecido porque começamos com um clássico local, fomos crescendo na competição. Para mim foi marcante, um dos primeiros títulos da minha carreira", lembrou o jogador, que fazia parte do grupo que tinha D'Alessandro, Nilmar, Alex, Taison e o atual técnico da Seleção Brasileira, Tite.

LEIA MAIS:

> Lelê está trocando o Santa Cruz pelo Paysandu

> Doriva quer escalar o que o Santa Cruz tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana

Agora, ele espera que o fato de encarar um adversário da mesma cidade tenha o mesmo peso que aquele ano teve. Ele lembra o que aconteceu com Sport e Santa no primeiro clássico pelo Brasileirão, quando os rubro-negros venceram por 1x0 no Arruda.

"Clássico pode ser um divisor de águas, basta ver no Brasileiro, que o Sport não vinha bem e depois da vitória melhorou seu aproveitamento", pontuou.

E para quem acha que o Santa deveria entrar com um time alternativo para manter o foco em sair da zona de rebaixamento da Série A, Danny argumenta que a 'passagem' para a Sula não caiu do céu.

"É um jogo muito importante para nós, uma competição inédita e que conseguimos através do nosso esforço", disse. O Santa ganhou o direito de disputar a competição continental depois de conquistar a Copa do Nordeste deste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias