Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Feminino: Hepta pernambucano, Vitória busca primeiro título nacional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/08/2016 às 17:15
O Vitória iniciou a preparação para a competição nacional há duas semanas. Foto: Vitória de Santo Antão
O Vitória iniciou a preparação para a competição nacional há duas semanas. Foto: Vitória de Santo Antão

O Vitória iniciou a preparação para a competição nacional há duas semanas. Foto: Vitória de Santo Antão O Vitória iniciou a preparação para a competição nacional há duas semanas. Foto: Vitória de Santo Antão

Fora de casa, o Vitória, atual campeão pernambucano feminino, inicia a sua trajetória na Copa do Brasil da modalidade, contra a União Desportiva Alagoana (UDA), no estádio Rei Pelé, às 16h desta quarta-feira (24). Dono de sete títulos estaduais, o Tricolor das Tabocas quer agora vencer uma competição nacional. As atletas iniciaram a preparação há 15 dias.

As adversárias não são totalmente desconhecidas. As tricolores já enfrentaram a União em oportunidades anteriores. "Elas não têm nossa tradição, porque somos duas vezes vice-brasileiro, participamos de duas libertadores e elas são um time novo, montado há pouco tempo", explicou o diretor do Vitória, Alan Rocha.

LEIA MAIS:

Feminino: Náutico disputa Copa do Brasil em busca de bons resultados

Santa Cruz formará elenco de futebol feminino

Copa do Brasil feminina: Náutico e Vitória estreiam dia 24

O elenco tricolor é composto por 23 jogadoras. O time ainda não tem uma divisão de base, pois, de acordo com Rocha, seria necessária uma competição estadual sub-15 ou sub-17 para que as jovens disputassem. "Temos meninas com 16 e 17 anos no time principal, como as artilheiras do estadual, Érika e Ronaldinha", disse o diretor.

Segundo colocado do ranking nacional, atrás apenas do São José-SP, o Tricolor das Tabocas se orgulha de já ter recebido em seu elenco as jogadoras Beatriz e Thaisinha, que integraram a seleção brasileira dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A primeira marcou três gols na Olimpíada. "A gente dá oportunidade. Se tem alguma atleta jovem querendo fazer parte, nós pedimos para vir, ela treina e se tiver qualidade, a gente vai trabalhando no dia a dia", chamou o dirigente.

Se vencer a partida como visitante por três gols ou mais de diferença, o Vitória se classifica automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil. "Primeiro temos que passar da primeira fase, tentar eliminar o jogo de volta", disse Rocha. Por ser uma competição em formato mata-mata, o diretor prefere não fazer projeções.

O árbitro do jogo é Júlio César Ferreira, auxiliado por Brigida Cirilo e Raquel Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias