Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números do jogo comprovam ineficiência ofensiva do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2016 às 10:48
Grafite foi substituído no intervalo do jogo com o Flu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Grafite foi substituído no intervalo do jogo com o Flu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Com números do Footstats

O que o técnico do Santa Cruz, Doriva, desconfiava antes mesmo de rever o jogo em que seu time perdeu para o Fluminense por 1x0 está confirmado nos números: a extrema deficiência dos corais na hora de finalizar. Os corais mandaram nada menos do que 19 bolas para a meta carioca, mas só conseguiram o'incrível' aproveitamento de duas em direção ao gol de Diego Cavalieri.

Ao compararmos com o que fez o Flu é que a falta de pontaria do time do Arruda fica mais gritante. Os comandados de Levir Culpi finalizaram apenas seis vezes mas acertaram quatro. Uma delas foi para as redes.

Esses números aliados à posse de bola provaram que ser eficiente e tomar conta da ferramenta de trabalho de um jogo de futebol nem sempre vão andar de mãos dadas. O Santa teve 60,2% de posse, traduzidos em 424 passes certos. O Tricolor do Rio acertou 265.

Mesmo com tanto passe, o Santa ainda abusou demais dos cruzamentos. E novamente errou muito mais do que acertou. Mandou seis na cabeça e pés de seus jogadores e outros 22 com o endereço errado. O Fluminense foi de um total de 17 para acertar apenas dois.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias