Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Doriva viu bons momentos no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2016 às 19:41
O técnico Doriva se mostra bastante confiante para partida contra o Peixe. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Doriva se mostra bastante confiante para partida contra o Peixe. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Apesar da derrota para o Fluminense, o técnico do Santa Cruz, Doriva, viu bons momentos no jogo deste domingo (21). Para ele, alguns aspectos trabalhados durante a semana já apareceram, como uma marcação mais alta e posse de bola no setor ofensivo. O aspecto a ser trabalhado é o psicológico, já que a sequência de insucessos pode fazer os jogadores se entregarem cedo demais.

"Algumas coisas que trabalhamos na semana vimos acontecer. Tivemos volume e posse de bola ofensiva. Conseguimos envolver o adversário, mas em determinados momentos nos precipitamos na hora de finalizar. A equipe se comportou bem, chutou mais vezes que o adversário", avaliou.

Então, o que faltou mesmo foi finalizar. E, nas poucas oportunidades surgidas, com qualidade. "Tivemos um bom volume mas faltou realmente a gente ter essa eficiência para fazer o gol". E mesmo com essa deficiência ele tirou Grafite. A explicação é que o camisa 23 não estava encaixado na partida. "A gente sabe a importância do Grafite, mas no primeiro tempo ele não estava conseguindo e entendi que era o momento de testar o Arthur, que também não conseguiu render o que a gente esperava", pontuou.

O treinador tricolor vai ver a partida novamente para tirar as conclusões definitivas e trabalhar em cima dos maiores erros. "Temos que aprender, tirar lições. Vou rever o jogo para ver o que aconteceu e podemos melhorar para cobrar deles".

MOTIVAÇÃO

Doriva também reconhece que uma derrota como essa deve abalar a confiança dos jogadores. Mas espera que seja algo momentâneo, até porque o tempo nem permite que se rumine uma derrota por muito tempo. Ele espera que os jogadores mais experientes ajudem nessa recuperação. "Temos muitos jogadores rodados, importantes e que serão fundamentais neste momento. A gente tem que reagir o mais rápido possível. Vamos trabalhar a cabeça deles para recuperar rápido.".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias