Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vacila e perde para o São Paulo no Arruda

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/08/2016 às 18:13
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Grafite teve a oportunidade de marcar, mas perdeu um pênalti. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de tantos dias de herói, Grafite acabou a partida como vilão. O atacante coral perdeu um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Denis, e o Santa Cruz perdeu por 2x1 para o São Paulo, neste domingo (7), no Arruda, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Keno e Chavez (2x). A última vitória do Santa Cruz em casa foi na 14ª rodada diante do Internacional.

Com o resultado, o Tricolor não acumula uma vitória há quatro rodadas. Depois de mais uma derrota, a equipe coral permanece na zona de rebaixamento e pode acabar como vice-lanterna caso, amanhã, o Cruzeiro vença o Corinthians. A próxima partida do tricolor pernambucano é contra o Vitória, domingo (14), em Salvador-BA.

O JOGO

A partida começou com o Santa Cruz partindo para cima do São Paulo em velocidade pelas pontas, principalmente pela esquerda com Keno e Grafite sendo municiados por João Paulo que atuou como um função de um camisa dez. Porém, mesmo com bastante vontade e velocidade na troca de passes, o time coral não conseguiu criar uma jogada perigosa.

Quem chegou mais perto do gol foi o São Paulo nos primeiros erros da defesa do Santa Cruz que até então conseguia suportar bem as respostas do adversário. Os dois lances foram nas costas de Léo Moura pela esquerda ofensiva dos visitantes. Primeiro, Thiago Mendes invadiu a grande área e tocou para o meio, mas ninguém completou o lance. Depois, Cueva bateu colocado.

A segunda metade do primeiro tempo foi de superioridade do São Paulo. Muito recuado, com as duas primeiras linhas de marcação muito próximas, o Santa Cruz tinha muita dificuldade na criação. Isso também porque João Paulo, responsável pela armação da equipe, estava muito longe dos atacantes Keno e Grafite. Além disso, o lado direito estava morto, nem Jadson e nem Léo Moura apoiavam.

Tanto que foi por esse setor que a equipe paulista conseguiu abrir o placar. Aos 38, lateral-esquerdo Mena arrancou pela esquerda e levantou a bola na grande para para o atacante Chavez, de cabeça, abrir o placar no Arruda. O Santa Cruz tentou reagir, mas não teve jeito. O setor ofensivo não conseguiu encaixar.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Keno descontou para o Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Atrás no placar, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e agredindo o São Paulo. Logo nos primeiros minutos, duas chances perigosas. Ambas com a participação do atacante Grafite. No primeiro lance, ele foi derrubado na meia-lua da grande área e João Paulo cobrou falta perigosa. Em seguida, ele recebeu um belo passe de Keno, fez o pivô na grande área, e passou para Derley bater de primeira.

Só que a vontade do Santa Cruz esbarrou na qualidade do São Paulo. Exposto, precisando da vitória, a equipe coral cedeu espaço para o contra-ataque paulista. E os visitantes não perdoaram. Aos 18, em uma rápida investida, Thiago Mendes arrancou da defesa, passou para Cueava que deixou Chavez de frente para o gol ampliar o placar.

Por mais vontade que o Santa Cruz teve e o técnico Milton Mendes tentou com as substituições, a qualidade técnica pesou. O tricolor do Arruda diminuiu com Keno, aos 38, mas o São Paulo foi eficiente na partida e soube administrar a vitória. Para a equipe coral vale a lição que em jogo de Série A os erros são cruciais e depois fica difícil correr atrás do prejuízo.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Milton Mendes lamenta derrota para São Paulo

Confira a galeria de Santa Cruz 1×2 São Paulo

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1 X 2 SÃO PAULO

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura (Renatinho), Néris, Danny Morais, Tiago Costa; Derley, Jadson (Arthur), Danilo Pires (Bruno Moraes), João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

São Paulo - Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco, Mena; João Schimt, Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Cueva (Luís Araújo) e Chávez (Gilberto). Técnico: André Jardine. (interino).

Brasileirão (19ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Cartões amarelos: Derley (Santa Cruz). João Schimt, Mena e Luís Araújo (Sâo Paulo). Gols: Chavez aos 38' do 1ºT e aos 18' do 2ºT e Keno aos 38' do 2ºT. Público: 12.552 torcedores. Renda: R$ 205.870.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias