Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mark González marca e Sport empata com o América-MG

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/08/2016 às 21:39
2D030816071 FOTO:

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Mark González fez o gol que salvou o Sport da derrota para o América-MG. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport tentou até o último minuto e conseguiu. Depois de ver o América-MG abrir o placar e ser superior no primeiro tempo, o Leão conseguiu empatar por 1x1 com o Coelho, nesta segunda-feira (3), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol que salvou o Leão de perder para o lanterna da competição foi marcado pelo meia Mark González aos 48 minutos do segundo tempo. O primeiro do jogador com a camisa rubro-negra.

Para o Leão, valeu a vontade de não ter se abatido pelo fato de ter jogado um mal primeiro tempo e conseguido escapar da derrota. Porém, a atuação foi abaixo em relação aos últimos jogos. Com o resultado, o Sport pode acabar rodada até na 16ª colocação a três pontos da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Sport é contra o Figueirense, domingo (7), às 18h30, em Florianópolis-SC.

O JOGO

Ao contrário do que se imaginava, quem tomou a iniciativa na partida foi o América-MG. O time visitante partiu para cima do Sport nos primeiros minutos e comandou as ações. Mesmo pressionado, o Leão teve uma ótima chance no começo do jogo, mas desperdiçou. Edmilson saiu na cara do goleiro João Ricardo e bateu em cima do arqueiro mineiro.

Com uma marcação compacta, o América-MG conseguiu bloquear as ações do Sport pelo meio-campo. O pouco que os rubro-negros conseguiram chegar no campo de ataque foi pelos lados do campo. Mas sem objetividade. Já os visitantes evoluíam rapidamente as transições para o ataque e conseguiam cercar a grande área do goleiro Magrão com facilidade, só que não conseguiam ter sucesso no último passe.

Em um erro do goleiro João Ricardo, por pouco Diego Souza não abria o placar. O camisa um do América-MG demorou para repor a bola e o árbitro Héber Roberto Lopes marcou tiro livre indireto. DS87 bateu colocado, mas a bola foi para fora. A resposta do Coelho aconteceu em seguida. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Pablo, dentro da grande área, pegar de primeiro e mandar para longe.

O América-MG manteve o bom volume de jogo durante todo o primeiro tempo e conseguiu o seu objetivo antes do intervalo. Aos 39, o ex-rubro-negro Danilo Barcelos fez uma linda jogada, tabelou com Matheusinho e fez um golaço. O Sport até tentou reagir, mas desorganizado ofensivamente, não conseguiu empatar invadir a defesa dos visitantes de maneira eficiente.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Durval passou toda a partida no banco com os reservas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ao contrário do segundo tempo, o Sport começou a etapa final pressionando o América-MG. Mas sem sucesso no último passe. Enquanto isso, o Coelho recuou e voltou com a proposta de se defender apostando no contra-ataque. O Leão até chegava próximo do gol de João Ricardo, mas o máximo que conseguia fazer era arriscar de fora da área ou cruzar.

Foi um dia difícil para o sistema ofensivo do Sport. Apesar de um grande volume de jogo e vontade, muito por conta do recuo do América-MG, faltava qualidade técnica para concluir as jogadas. Os leoninos mostravam bastante ansiedade por conta revés no placar diante do lanterna jogando dentro da Ilha do Retiro. Erros de passe e finalização se tornaram comum para os jogadores rubro-negros no final do jogo.

Muito se esperava do meia Diego Souza na partida, já que ele decidiu os três últimos confrontos a favor do Sport. No entanto, pouco se viu do camisa 87. Só que quem brilhou nesta segunda-feira foi o meia Mark González. Ele entrou no segundo tempo e aos 48, empatou a partida de cabeça após o cruzamento de Samuel Xavier e salvou o Leão da derrota.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1 X 1 AMÉRICA – MG

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace (Mark González); Serginho (Túlio de Melo), Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Edmilson (Gabriel Xavier). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

América-MG - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton, Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Pablo, Danilo Barcelos (Loboa); Matheusinho (Claudinei) e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Brasileirão (18ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC). Cartão amarelos: Diego Souza (Sport). Juninho, João Ricardo e Loboa. Sueliton (América-MG). Gols: Danilo Barcelos aos 39' do 1ºT e Mark González aos 48' do 2ºT.  Público: 20.987 torcedores. Renda: R$ 342.425.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias