publicidade
31/07/16
livro_popo_wagner_sarmento_280
livro_popo_wagner_sarmento_280

Estante FC: A história do vencedor Popó

31 / jul
Publicado por Thiago Wagner em Estante FC às 9:04

Estante FC

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Thiago Wagner comenta sobre a biografia de um dos maiores lutadores do Brasil, em todos os sentidos: Acelino Popó Freitas. Confira:

Não sou o maior fã de boxe. Acompanhei um pouco de Mike Tyson e conheço bem a história do eterno Muhammad Ali, mas não me acho um apaixonado pelo esporte. No entanto, mesmo sem ser um amante do boxe, acho impossível não se interessar pela história de Acelino Popó Freitas, relatada com bastante competência pelo companheiro de profissão Wagner Sarmento na biografia Com as Próprias Mãos. Na obra, conhecemos um Popó além dos ringues e descobrimos que a primeira vitória do baiano foi sobreviver na pobreza de Salvador. Uma luta que ele encarou com sua família com força e fé.

>> Leia mais dicas do Estante FC

Ao contrário de outras biografias, Sarmento não ficou apenas parte boa e vitoriosa de Popó. Apontou falhas do lutador e expôs histórias tristes, como a do pai de Popó, que teve uma conduta considerada errada em alguns momentos da vida do baiano.

livro_popo_wagner_sarmento_280

Uma história curiosa sobre a biografia é que Wagner foi escolhido por Popó para escrever o livro após texto publicado por Sarmento nas redes sociais. O baiano gostou e a história se desenvolveu a partir daí. A obra ainda conta com prefácio do narrador Galvão Bueno, que transmitiu muitas das vitórias de Popó. Vale muito a leitura.



PUBLICIDADE
FECHAR