Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde para o Atlético-MG e volta para o Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/07/2016 às 22:49
Santa Cruz perde para o Atlético-MG e volta para o Z4
Santa Cruz perde para o Atlético-MG e volta para o Z4

Robinho marcou na partida. Foto: Divulgação/Atlético-MG Robinho marcou na partida. Foto: Divulgação/Atlético-MG

Se o Santa Cruz tinha a pretensão de somar alguns pontos no giro que vai fazer fora de casa nas duas próximas rodadas do Brasileirão, vai ter que jogar mais do que neste sábado, quando perdeu para o Atlético-MG por 3x0, na Arena Independência, em Minas Gerais. Com pouca força ofensiva, o Tricolor foi presa fácil para um Galo que nem precisou sufocar muito para sair com a vitória. Robinho, Fred e Luan marcaram os gols dos donos da casa.

Com a derrota, o Santa Cruz volta para a zona de rebaixamento, está em 17º com 17 pontos e ainda pode cair para a vice-lanterna, a depender do desenrolar da rodada. O Galo sobe para quinto de maneira provisória com 29. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Grêmio, outro que luta pelo G4, fora de casa, enquanto os mineiros enfrentam o São Paulo, também fora.

LEIA MAIS:

> Técnico do Santa Cruz lamenta erro no primeiro gol do Atlético-MG

QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA

Mesmo que o placar indique, o Atlético-MG não foi uma equipe que sufocou o Santa Cruz durante os noventa minutos. O Galo até teve mais posse de bola e atacou mais, porém, criou o placar muito mais pela qualidade do seu elenco do que por um grande volume de jogo. Muito disso por causa da formação do Tricolor, que entrou em campo com quatro volantes. Os corais se fecharam atrás e dificultaram a criação dos mineiros em muitos momentos.

O Tricolor, contudo, não conseguiu sair para o jogo. Sem João Paulo, suspenso pelo terceiro amarelo, teve muitos problemas na criação. Chegou muito mais na base da individualidade dos seus jogadores do que pelo jogo coletivo. Para piorar, ainda contou com o erro de Uillian Correia no meio de campo no lance do primeiro gol dos alvinegros. O volante perdeu bola na saída de jogo e proporcionou a tabela que acabou no gol de Robinho.

A falha quebrou a estratégia do técnico Milton Mendes para o jogo. Com a vantagem no placar e contando com maior qualidade técnica, o Galo tocou a bola com maior tranquilidade. Bastou ter paciência, e pouco mais de toque de bola, para chegar ao segundo e terceiro, marcados por Fred e Luan. Envolvido pelo adversário, o Santa Cruz não teve muito poder de reação. Restou aguardar o duro apito final.

FICHA DA PARTIDA – ATLÉTICO-MG 3X0 SANTA CRUZ

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel (Júnior Urso), Lucas Pratto (Luan) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes.

Brasileirão (17ª rodada). Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (trio do Pará). Gols: Robinho (A) aos 22 minutos do 1º tempo; Fred (A) aos 21 e Luan (A) aos 25 do 2º. Amarelos: Derley (SC), Leandro Donizete (A), Grafite (SC) e Uillian Correia (SC). Público: 16.804. Renda: R$ 686.660.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias