Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Antes dos Aflitos, Náutico tem que pensar na união

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/07/2016 às 9:46
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Alvirrubro desejam retorno ao antigo estádio. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Entendo que o grande desejo neste momento de todos que vivem e torcem pelo Náutico é retorno para os Aflitos, afinal é o estádio onde o clube criou toda a sua identidade. Assim, nada mais natural que executivo e Conselho Deliberativo façam esforços para recuperar o local. No entanto, avalio que antes mesmo de se pensar nos Aflitos é preciso trabalhar pela união do Timbu.

Atualmente, conselho e executivo não falam a mesma língua. Por mais que trabalhem em um mesmo tema, o provável retorno ao antigo estádio, divergem entre si criando um ambiente com rivalidades políticas dentro do clube. A impressão de quem vê de fora é que cada poder do Timbu quer se o "pai" da reforma dos Aflitos, cada um do seu jeito. O Náutico é apenas o mote para a disputa entre os dois grupos.

LEIA MAIS:

> Conselho do Náutico negocia naming rights do novo Aflitos

> Conselho do Náutico nega que comissão de volta aos Aflitos tenha sido criada e pretende convocar assembleia geral

> Executivo do Náutico dá nomes para comissão dos Aflitos

Só quem sai perdendo com isso é o próprio clube, que não tem lugar fixo para jogar e não conta com a colaboração dos responsáveis por resolver a situação. Enquanto isso, o tempo passa e desestimula o torcedor, que fica cada vez mais distante da instituição que tanto ama.

Portanto, avalio que conselho e executivo deveriam dialogar e refletir sobre o rumo que o Náutico está levando com a briga entre eles. Se algumas das partes não deseja abrir mão por completo da Arena Pernambuco, que converse com o outro poder envolvido. A situação do Timbu exige consenso e não mais brigas entre as instituições do clube. Caso contrário, o projeto dos Aflitos corre o risco de não sair do papel, algo que traria muitos danos para os alvirrubros a longo prazo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias