Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ruiz avalia que pressão sobre ataque do Sport pode ajudar a melhorar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/07/2016 às 12:13
Atacante Ruiz viaja com o Sport e pode estrear contra o Botafogo
Atacante Ruiz viaja com o Sport e pode estrear contra o Botafogo

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Atacante tem missão de quebrar sequência ruim de estrangeiros. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apresentado nessa quarta-feira, o atacante Luis Carlos Ruiz chega com a missão de ocupar de vez o posto de homem-gol no Sport. A pressão, porém, não assusta o colombiano, pelo contrário. Ele espera usá-la para se motivar ainda mais no Leão durante a disputa do Brasileirão.

"É uma pressão que existe, mas estou tranquilo. É favorável ter esse tipo de pressão porque ajuda a melhorar", disse o camisa 18 rubro-negro durante a sua apresentação, no centro de treinamento.

LEIA MAIS:

> “Nunca diga nunca”, diz executivo do Sport sobre Marlone

> Novo reforço do Sport, Ruiz trocou a final da Libertadores para poder atuar mais

A tarefa de Ruiz é não repetir os seus antecessores nesta temporada. Dos quatro jogadores que o Sport contratou para ser centroavante da equipe, nenhum deles deslanchou como André no ano passado. Túlio de Melo e Vinícius Araújo quase não entram mais na equipe, enquanto que o titular Edmilson ainda gera desconfiança da torcida, mesmo tendo marcado três gols na Série A. Já Johnathan Goiano foi dispensado antes mesmo do início da elite nacional.

Além disso, Luis Carlos Ruiz tem quebrar o estigma dos estrangeiros no Sport. De todos os contratados para a temporada, o chileno Mark González, o costarriquenho Rodney Wallace e os colombianos Henríquez e Lenis, nenhum deles assumiu papel de protagonismo na equipe. Apesar disso, o executivo de futebol André Zanotta demonstra confiança não só em Ruiz como nos outros gringos.

"O futebol brasileiro exige resposta imediata e não vejo assim. Lenis tem contrato de 4 anos e pode crescer, Bocanegra atingiu nossas expectativas, era titular, mas infelizmente teve a lesão, Rodney vem surpreendendo a todos e Mark sofreu uma série de lesões, mas é jogador que já mostrou qualidade. A gente cuida para que eles se adaptem o mais rápido possível", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias