Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gallo pode repetir Náutico pela segunda vez na Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/07/2016 às 9:11
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Eduardo (C) e Rafael Pereira (D) se firmaram na zaga do Náutico com Gallo. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Twitter: @_filipefarias

Na partida contra o Tupi-MG, nesta sexta-feira (29), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B, o técnico Alexandre Gallo terá a oportunidade de repetir a mesma equipe de uma rodada para outra pela segunda vez na competição – a única vez que isso aconteceu foi diante do Sampaio Corrêa e Bahia, pela quarta e quinta rodada, respectivamente.

Os motivos que impossibilitaram o Náutico de entrar em campo com as mesmas peças ao longo das 17 rodadas foram diversos: alto número de jogadores lesionados, suspensão ou por opção do próprio treinador.

No treino tático realizado ontem à tarde, no CT Wilson Campos, Gallo já deu sinais que vai aproveitar o fato de não ter perdido nenhum jogador para manter a mesma formação que venceu o Avaí, na última sexta-feira, por 3x1, com: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón; João Ananias, Maylson e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Hugo.

“Quando se repete o mesmo time, os jogadores sabem como o companheiro que está do nosso lado gosta de receber a bola. É importante porque a equipe acaba se entendendo mais dentro de campo e com isso só temos a ganhar”, destacou o atacante Jefferson Nem, que já teve cinco companheiros de ataque ao logo da Série B.

LEIA MAIS:

Santa Cruz em 2015 pode ser um exemplo para Náutico na Série B

Náutico forma comissão para cuidar da reforma dos Aflitos

Ingressos promocionais para Náutico x Tupi pela Série B

O benefício de apostar na manutenção da equipe pôde ser comprovada na única vez que o Náutico entrou em campo com os mesmos 11 titulares em duas rodadas seguidas, quando goleou o Sampaio Corrêa, em casa, por 5x0 (placar mais elástico do time na Série B), e no empate sem gols contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

“É um fator fundamental manter o mesmo time e procurar dar uma sequência. Por isso que nos jogos contra Sampaio e Bahia fizemos duas boas apresentações. A vitória em Salvador acabou não acontecendo por detalhe. Tenho certeza que no decorrer da competição, quando o professor Gallo tiver oportunidade, ele vai manter a mesma equipe”, explicou Rafael Pereira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias