Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz em 2015 pode ser um exemplo para Náutico na Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/07/2016 às 21:18
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Tricolor estava em situação similar ao Timbu em 2015 e subiu. Foto: André Nery/JC Imagem

O Náutico não está entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro da Série B, mas nada está perdido. Mesmo com o Timbu tendo conquistado apenas três vitórias nos últimos dez jogos e tendo 47,1% de aproveitamento. O espelho motivacional está no vizinho, na campanha do Santa Cruz na Segundona do ano passado.

Passadas 17 rodadas da Série B, o Náutico vive um momento semelhante ao rival tricolor no mesma fase da competição. Com 24 pontos, o Timbu ocupa a oitava colocação e está a cinco pontos do grupo de acesso. Em 2015, o Santa Cruz também estava em oitavo, com a mesma distância para o G4. Só que o Tricolor tinha 25 pontos. Acabou que na reta final os corais reagiram e conseguiram o acesso, terminando na vice-liderança.

LEIA MAIS:

Náutico forma comissão para cuidar da reforma dos Aflitos

Ingressos promocionais para Náutico x Tupi pela Série B

Destaque, Maylson evita escolher meio-campo do Náutico

Essa posição média é justamente o que o técnico Alexandre Gallo vem dizendo que visa para o Náutico passar na maior parte da competição. Porém, o Náutico vai precisar repetir algo parecido com o "sprint final" que o Santa Cruz obteve de seis vitórias consecutivas.

Mesmo com a semelhança nos números, o Náutico tem uma diferença primordial em relação ao Santa Cruz. Não tem um jogador decisivo feito o atacante Grafite. Além disso, quando o ídolo coral não estava em um dia iluminado, o time coral contou com as boas atuações de Bruno Moraes. Ainda assim, o Timbu conta com um bom ataque, o melhor da Série B com 29 gols. Esse poder ofensivo é uma das esperanças alvirrubras na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias