Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A escolha de pai e filho por times de futebol diferentes

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/07/2016 às 8:12
A escolha de pai e filho por times de futebol diferentes
A escolha de pai e filho por times de futebol diferentes

barra

Rodrigo (filho) era torcedor do Náutico, mas acabou mudando de time por influência do restante da família. Rodrigo (D) era torcedor do Náutico, mas acabou mudando de time por influência do restante da família.

O time de futebol geralmente é uma herança que os filhos recebem dos pais. Ainda bebê, as roupas e decorações começam a aparecer para direcionar a escolha. Afinal de contas, quem não sonha em ir com o seu herdeiro para o campo? Só que com o corretor de imóveis, André Carvalho (pai), 50 anos, e o estudante Rodrigo Paes Barreto (filho), 14 anos, a situação não seguiu o caminho tradicional.

Nos primeiros anos, o pai alvirrubro André até conseguiu fazer com que o filho Rodrigo torcesse para o Náutico. Mas depois de um tempo, ele acabou deixando de acompanhar frequentemente o Timbu e o pupilo acabou se juntando aos demais membros da família, que torcem para o Sport e assistem de perto os jogos do Leão.

"Sempre deixei o Rodrigo livre para escolher. Ele começou torcendo pelo Náutico, mas com o convívio diário com os tios e avós acabou que virando Sport", afirmou o corretor. "Eu frequentava os jogos com o meu filho quando no início. Só que não faço questão. Depois da influência da família deixei para lá. Até ameacei cortar a mesada (risos)", completou.

Rodrigo admitiu que a mudança de time aconteceu por causa da influência da família. Além disso, ele frisou que a paixão pelo Sport também falou mais alto. "Virei Sport mesmo por conta do meu irmão e tios que me levavam muito para os jogos na Ilha do Retiro. Confesso que com o tempo fui vendo que era melhor torcer para o Leão do que o Náutico", brincou o estudante.

Apesar de um verdadeiro Clássico dos Clássicos dentro de casa, o convívio entre pai e filho é sadio. Cada um assiste ao jogo dos seus times em um espaço, às vezes ocorre aquela secada tradicional, e quando ambos se enfrentam André e Rodrigo acompanham a partida juntos. "A convivência é muito boa. Eu vejo jogo do Náutico, tem vez que ele (pai) assiste às partidas do Sport. Quando ocorre o duelo dos dois assistimos no mesmo local", confirmou o filho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias