Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport faz 2x1 no Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/07/2016 às 17:57
Sport vence o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento
Sport vence o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

Com grandes atuações de Magrão, Matheus Ferraz, Everton Felipe e Rogério o Sport conquistou sua primeira vitória longe do Recife no Brasileirão ao fazer 2x1 no Cruzeiro, neste domingo (24), no Mineirão. De quebra, os três pontos conquistados tiraram o time da zona de rebaixamento. O Leão é o 14º colocado com 18 pontos. Foi a segunda vez que os pernambucanos venceram o time estrelado de Minas como visitantes, quebrando um jejum de 38 anos.

» Ouça os gols da vitória

» Magrão brinca com idade e exalta desempenho de todo time

» Técnico exalta precisão do time na hora de finalizar

» Everton Felipe explica jogada do gol

O primeiro tempo começou com muito sofrimento para o time pernambucano. Com o meio de campo dando muito espaço e Rodney Wallace instável na lateral esquerda o Sport tornou-se presa fácil para o volume de jogo e as constantes trocas de posição no quarteto ofensivo adversário - Arrascaeta, Ábila, Willian e Rafael Sóbis. O sintoma mais claro era a segunda bola. Sempre que Ronaldo Alves e Matheus Ferraz conseguiam rebater a bola voltava em poder dos mineiros. Aos 13 minutos Rithely e Matheus Ferraz falharam em sequência. Ábila serviu Arrascaeta, que mandou por cima.

Pior aconteceu aos 29. Numa cobrança de lateral - o Sport levou gol assim diante do Coritiba - três jogadores leoninos ficaram olhando a bola que sobrou para Willian chutar. Magrão estava bem posicionado e defendeu com a perna esquerda. O panorama era o pior possível com o time acuado e seu principal jogador, Diego Souza, com dificuldade até para dominar a bola.

Mas com craque não se brinca e DS87 tirou um coelho da cartola aos 37 minutos. Achou espaço entre quatro jogadores para deixar Rogério livre, cara a cara com Fábio. O camisa 90 tocou rasteiro e deixou o Sport na frente. O gol deu mais coragem ao time da Ilha, que passou a marcar mais à frente e evitar o bombardeio do rival. Assim, conseguiu segurar a vantagem para o intervalo.

E o que terminou bom recomeçou melhor ainda. Com cinco minutos de segundo tempo Everton Felipe arrancou da ponta direita para o meio enfileirando cruzeirenses. Na altura da meia-lua serviu Rogério tão bem que ele nem precisou dominar. Bateu com estilo, no canto esquerdo do jeito que a bola veio para fazer 2x0. Poderia ser até perfeito se um contra-ataque tivesse conclusão correta aos 15. Diego Souza serviu Rithely mas o camisa 21 não alcançou. Só conseguiu rolar para Samuel Xavier chutar e Fábio defender em dois tempos.

Esse erro dos pernambucanos deu um novo ânimo ao time azul. Mas diga-se de passagem que o Sport continuou contribuindo para isso com muitos erros na saída de bola. Jogadas que poderiam resultar bons contra-ataques terminavam deixando os mineiros em boas condições de finalizar. Ronaldo Alves fez isso ao perder uma bola perto do círculo central aos 21. Ábila chutou e Magrão esticou o braço para fazer uma grande defesa.

E o paredão rubro-negro ainda guardaria mais uma. Sóbis recebeu sozinho na marca do pênalti, dominou e chutou no canto esquerdo. Magrão estava lá para espalmar quase em cima da linha. Os jogadores do Cruzeiro ainda pediram gol, mas o árbitro não foi na deles.

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO x SPORT

Cruzeiro: Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Arrascaeta; Willian Rafael Sobis e Ramón Ábila (Rafinha). Técnico: Paulo Bento.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho e Diego Souza (Túlio de Melo); Rogério (Mark González), Everton Felipe e Edmilson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileiro (16ª rodada). Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de São Paulo). Gols: Rogério, aos 37 do primeiro e cinco do segundo. Cartões amarelos: Arrascaeta, Rogério, Magrão e Rodney Wallace.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias