Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde para o Coritiba no Arruda pela Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/07/2016 às 20:29
Tricolor vem de duas derrotas seguidas. Foto: André Nery/JC Imagem
Tricolor vem de duas derrotas seguidas. Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Santa Cruz deixou escapar três pontos dentro de casa. Foto: André Nery/JC Imagem

O vacilo no primeiro tempo custou caro. O Santa Cruz começou a partida bem, mas o erro na primeira parte do jogo resultou na derrota. O Tricolor perdeu por 1x0 para o Coritiba, neste sábado (23), no Arruda, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Coxa Branca não vencia há três rodada. O time coral sentiu a falta do atacante Grafite no comando do ataque.

Com o resultado, o Santa Cruz parou a sequência positiva de duas vitórias seguidas no Brasileirão. Dependendo da conclusão da rodada no final deste domingo, o Tricolor pode entrar na zona de rebaixamento. Os dois próximos jogos do time coral serão longe do Arruda. Primeiro, o Atlético-MG, sábado (30) e depois o Grêmio na quinta (4).

O JOGO

Mal a bola rolou e o Santa Cruz já partiu para cima do Coritiba. Logo aos 3 minutos, João Paulo levantou a bola na grande área na cobrança de falta, Danny Morais desviou e quase abriu o placar. O início da partida foi totalmente controlado pelo Santa Cruz. O Tricolor controlou o confronto e procurou tocar a bola em busca de espaços na defesa do Coritiba que estava bem postada.

Já os visitantes pouco ameaçavam. O adversário mantinha uma marcação onde todo o time estava no campo de defesa e só após os 20 minutos começou a tocar a bola no ataque, mas sem muita objetividade. Já Santa Cruz tinha uma transição muito boa da defesa para o ataque. Só que errava bastante na hora do último passe e não conseguia concluir os lances.

Durante os 30 minutos, o Coritiba não conseguiu ameaçar o Santa Cruz, mas na primeira oportunidade não desperdiçou. Kazim apareceu livre dentro da grande área pelo lado direito e tocou para trás, onde Kleber estava livre para mandar para o fundo da rede sem chance para Tiago Cardoso.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Milton diz que o time sentiu o gol do Coritiba

Santa Cruz 0x1 Coritiba nas lentes da JC Imagem

O problema do Santa Cruz era que mesmo tendo mais volume de jogo, o Tricolor sentia a falta da referência do atacante Grafite. Com Keno, Arthur e Marion o ataque coral tinha muita velocidade e inversão de posição principalmente com os dois últimos. Porém, faltava alguém para finalizar as jogadas mais próximo do gol.

O técnico Milton Mendes enxergou essa dificuldade e colocou Bruno Moraes ainda no primeiro tempo. Mas foi tarde. O Santa Cruz foi para o intervalo com o placar negativo diante do Coritiba que foi mais eficiente nas suas estratégias.

Foto: André Nery/JC Imagem Kleber Gladiador marcou o gol da vitória do Coritiba. Foto: André Nery/JC Imagem

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com muita vontade e volume de jogo. Mas forçava demais o lançamento no último passe que precisava ser bem feito. Enquanto o Coritiba se fechava e apostava nos contra-ataque. E rápido, teve uma oportunidade.

Após boa troca de passes, Alan Santos deixou o atacante Kleber Gladiador na cara de Tiago Cardoso e o goleiro derrubou ele dentro da área. Pênalti, que o próprio jogador foi para cobrança, mas o arqueiro coral fez grande defesa.

Ao contrário da etapa incial, o Coritiba também procurou tocar a bola no campo de ataque após conseguiu um equilíbro defensivo diante do ataque do Santa Cruz que estava em uma noite iluminada. Nem Keno, que costumava ser a válvula de espace, conseguiu deixar as jogadas do Santa Cruz mais objetivo.

Milton Mendes ainda tentou deixar o último passe coral mais refinado com as entradas de Danilo Pires e Marcinho. Mas não teve jeito. O Santa Cruz não conseguiu reverter o placar do primeiro tempo e perdeu três pontos dentro de casa.

FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ 0X1 CORITIBA

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington Silva, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (marcinho), João Paulo; Arthur (Danilo Pires), Keno e Marion (Bruno Moraes). Técnico: Milton Mendes.

Coritiba - Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery), Carlinhos; Edinho, Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kleber (Iago Dias) e Kazim. Técnico: Pachequinho.

Brasileirão (16ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO). Cartões amarelos: João Paulo e Tiago Cardoso (Santa Cruz). Carlinhos (Coritiba). Gols: Kleber aos 32' do 1ºT. Público: 10.021 torcedores. Renda: R$ 133.770,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias