Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Cruzeiro, Sport busca primeira vitória longe de Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2016 às 14:13
Contra o Cruzeiro, Sport busca primeira vitória longe de Pernambuco
Contra o Cruzeiro, Sport busca primeira vitória longe de Pernambuco

A vitória contra o Cruzeiro pode tirar o Sport da zona de rebaixamento da primeira divisão. Foto: Guga Matos/JC Imagem A vitória contra o Cruzeiro pode tirar o Sport da zona de rebaixamento da primeira divisão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Campeonato Brasileiro da Série A chega a 16ª rodada e o Sport venceu apenas uma partida fora de casa, contra o Santa Cruz, no Arruda. Neste domingo (24), o Leão tem uma nova empreitada fora de Pernambuco: enfrenta o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, às 16h. Vencer é importante não só para quebrar a sequência ruim longe do Recife, mas também para deixar o Z4, onde o Leão está em 17º com 15 pontos.

Embalado pelo vitória contra o Grêmio, o Sport vai pegar um Cruzeiro que não vence desde a 11ª rodada. Empatado em 15 pontos com os rubro-negros, o time mineiro está uma posição abaixo do Leão, em 18º lugar. Ou seja, a pressão para deixar a zona da degola será dos dois lados.

TIME

O Sport não contará novamente com o zagueiro Durval. O capitão rubro-negro sentiu dores no joelho direito e deve ser substituído novamente por Ronaldo Alves. Já o meia-atacante Gabriel Xavier segue como baixa. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa e continua de fora.

Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem de volta o atacante costarriquenho Rodney Wallace. Recuperado de uma lesão muscular, Rodney ganha a vaga de Renê, improvisado na lateral esquerda.

LEIA MAIS:

Oswaldo confirma Sport com Rodney na lateral esquerda

Vetado, Durval desfalca o Sport diante do Cruzeiro

Regularizado, Apodi pode estrear pelo Sport no domingo

A delicada situação do time na tabela de classificação e a partida fora preocupam o comandante rubro-negro. "É um obstáculo que precisamos ultrapassar. Normalmente as equipes com mando de campo levam vantagens nas partidas. A posição na tabela se deve muito a isso e por um motivo não conseguimos vencer fora de casa", lamenta o técnico Oswaldo.

O zagueiro Ronaldo Alves joga novamente como titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem O zagueiro Ronaldo Alves joga novamente como titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem

ADVERSÁRIO

Também passando por um momento difícil, o técnico cruzeirense Paulo Bento prevê dificuldades para o time mandante. Mas, o treinador português aposta na motivação dada ao elenco pela vitória de quarta-feira, na Copa do Brasil.

Dentro das quatro linhas, o Cruzeiro pode ter o retorno de Robinho. O meio-campista treina normalmente, após uma torção no tornozelo esquerdo.

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO x SPORT

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Federico Gino (Robinho) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileiro (16ª rodada). Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG). Horário: domingo, às 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de São Paulo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias