Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer vencer Coritiba para consolidar distância do Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/07/2016 às 19:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

keno, santa cruz Corais estão fora da zona de rebaixamento. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mesmo fora da zona de rebaixamento, o time está em 14º com 17 pontos, o Santa Cruz ainda não vive uma situação confortável com relação ao Z4 do Brasileirão. Por isso, vencer o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Arruda, é fundamental para os corais. Uma vitória pode consolidar uma distância mais administrável em relação à região da degola na Série A. Assim, só os três pontos interessam aos donos da casa.

LEIA MAIS:

> Cruzeiro garante cumprir empréstimo de Uillian Correia com Santa Cruz

> Santa Cruz nega proposta de R$ 750 mil e não levará jogos a arenas de fora

> Santa Cruz entende que Bahia aliciou Uillian Correia e estuda medidas no STJD

> Santa Cruz tem encontro com Governo e Sula na Arena não está descartada

> Tiago Costa quer ver o Santa Cruz brigando entre os dez primeiros na Série A

TIME SEM NÉRIS E GRAFITE

Para esta partida, o técnico Milton Mendes não poderá contar com o zagueiro Néris, vetado pelo departamento médico, nem com o atacante Grafite, suspenso pelo terceiro amarelo. Para os lugares deles devem entrar Wellington e Marion respectivamente. Mendes, contudo, não confirmou a equipe que vai a campo.

O comandante coral, por sinal, espera contar com a força da torcida em um jogo considerado vital para as pretensões da equipe. O Coxa está na vice-lanterna com 15 pontos. "Nós precisamos do apoio do torcedor. Acho que junto podemos fazer uma união forte", disse o técnico.

KENO COMO REFERÊNCIA

Sem a presença de Grafite, quem deve assumir o protagonismo do ataque, e também do time do Santa Cruz, é Keno. O atacante tem três gols no Brasileirão, mas pode ser útil também na hora de dar o passe para os companheiros. Ele já deu quatro assistências para gols na competição. Logo, ele é a esperança coral.

COXA COM TRÊS VOLANTES

O Coritiba vem para o Recife sem quatro jogadores. Os meias César González e Ruy e o atacante Leandro seguem no departamento médico, enquanto que o meia Juan foi punido pelo clube por desentendimento com o técnico Pachequinho e não viajou. A tendência é que o Coxa encara o Santa Cruz três volantes.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X CORITIBA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Marion. Técnico: Milton Mendes.

Coritiba: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Kleber e Kazim. Técnico: Pachequinho.

Brasileirão (16ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 18h30. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias