Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Regularizado, Apodi pode estrear pelo Sport no domingo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/07/2016 às 12:49
Regularizado, Apodi pode estrear pelo Sport no domingo
Regularizado, Apodi pode estrear pelo Sport no domingo

“Estou muito feliz por essa oportunidade”, diz Apodi, novo lateral do Sport Apodi se colocou à disposição para jogar na lateral ou na ala direita. Foto: Willians Aguiar/Sport Club Recife

Por Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio

Twitter: @alearditti

Apenas três dias depois de ser apresentado como reforço para a temporada, o lateral-direito Apodi foi regularizado no fim da manhã desta sexta-feira (22). Com isso, pode fazer a sua estreia com a camisa do Sport na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no estádio do Mineirão, pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que levará o potiguar de 29 anos para Belo Horizonte e que ele iniciará a partida no banco de reservas.

Na última quarta-feira, em sua apresentação oficial, Apodi havia dito que estava pronto para atuar no domingo caso necessário, apesar de não disputar uma partida oficial desde o dia 27 de maio. Ele estava no Kuban Krasnodar, da Primeira Divisão do futebol russo. Sobre atuar de lateral ou ala pela direita, o potiguar exaltou sua versatilidade. “No ano passado (pela Chapecoense), joguei o Brasileiro inteiro como lateral, mas já joguei mais adiantado. Vou me preparar para ajudar o Sport onde o professor (Oswaldo) precisar”, completou.

Apodi revelou em sua apresentação que a “paquera” com o Sport é antiga, mas não explicou o porquê de a negociação não ter tido um final feliz antes. O potiguar preferiu exaltar a importância do Leão. “É um privilégio vestir essa camisa. Muito pesada, de muita tradição no futebol brasileiro. Espero poder ser útil aqui”, afirmou.

LEIA MAIS:

“Sport tem uma das melhores estruturas do Nordeste”, diz Paulo Roberto

Rithely e Durval não treinam e Oswaldo começa a montar Sport

“Não me dediquei ao máximo no Bahia”, diz novo reforço do Sport

Sobre a disputa pela posição com Samuel Xavier, titular desde a metade do ano passado, Apodi acredita que o maior beneficiado disso é o clube. “Ele é o jogador que vem atuando desde o ano passado. Mantém uma regularidade boa, vem jogando bem. Chego para ajudar quando for necessário, mas também vou buscar meu espaço quando as chances aparecerem. Só o Sport tem a ganhar com isso. Porque quando tem um jogador na sua posição, você se esforça mais nos treinamentos e evolui tecnicamente”, disse.

Apodi iniciou a carreira no Vitória em 2005. Depois passou por clubes como: Cruzeiro, Santos, Bahia e Chapecoense. Antes da Rússia, tinha passado pelo futebol do Japão e do México.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias