Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico volta a vencer e a sonhar com o G4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/07/2016 às 23:21
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Timbu matou o jogo no primeiro tempo. Foto: André Nery/JC Imagem Timbu matou o jogo no primeiro tempo. Fotos: André Nery/JC Imagem

O Náutico não fez uma grande apresentação nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, mas fez o suficiente para vencer o Avaí por 3x1 pela 17º rodada da Série B. E isso foi o mais importante para o Timbu, que vinha de três derrotas seguidas na Segundona. Conseguir a vitória, mesmo sem grande brilho, era o que os alvirrubros precisavam para ganhar um pouco de confiança na competição. Rony, Eduardo e Jefferson Nem marcaram para os donos da casa, enquanto Lucas Coelho descontou.

Além de quebrar a sequência negativa, o Náutico volta a sonhar com o G4. Agora o Timbu tem 24 pontos e sobe para a sétima posição de maneira provisória, ainda faltam jogos para completar a rodada. Já o Avaí permanece em 14º com 20. Na próxima rodada, os alvirrubros esperam manter o ritmo contra o Tupi, em casa novamente. Os catarinenses encaram o Londrina.

LEIA MAIS:

> A vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

> A vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

> Gallo destaca que o importante foi o Náutico vencer

GOL NO COMEÇO E EXPULSÃO DEFINEM JOGO

Dois lances foram determinantes para definir a vitória do Náutico. O primeiro foi o gol de Rony com menos de um minuto de jogo - ele aproveitou bola cruzada na área e mandou para as redes. Já o segundo foi a expulsão do zagueiro Renato Silveira, ainda no primeiro tempo, quando o placar marcava 1x0 para o Timbu. Com um a menos, o Avaí teve pouco poder de fogo para agredir os alvirrubros, algo que facilitou a vida da equipe do técnico Alexandre Gallo, que soube administrar bem a vantagem numérica e no marcador.

Por conta disso, o ritmo do jogo foi lento e em alguns momentos chato para o torcedor. Os catarinenses mal chegavam ao ataque, enquanto que o Náutico errava lá na frente. Os 90 minutos foram mais uma questão protocolar, afinal já se sabia o vencedor do confronto.

rafaelAN

Ainda assim, o Timbu conseguiu mais dois gols, com Eduardo e Jefferson Nem. Melhor para os alvirrubros, que conseguiram melhorar o saldo de gols e ainda ultrapassaram o Vasco como melhor ataque, os cariocas jogam neste sábado e podem recuperar a ponta novamente.

Com os três pontos garantidos, Gallo se deu ao luxo de dar mais ritmo a alguns jogadores, como o lateral-direito Walber, por exemplo. Tiago Adan e Ygor foram outros acionados pelo treinador durante o segundo tempo, que mais pareceu um treino de luxo do que uma partida oficial. O único aspecto negativo foi o gol sofrido no fim, que impediu a defesa, a segunda pior do campeonato, de passar em branco na partida.

FICHA TÉCNICA – NÁUTICO 3X1 AVAÍ

Náutico: Julio Cesar; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Eduardo, Gastón; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira; Hugo (Tiago Adan), Jefferson Nem e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.

Avaí: Renan; Renato, Renato Silveira, Fábio Sanches, e Capa; Luan, João Felipe, Jajá (Toshi) e Diego Jardel (Lucas Coelho); William (Romarinho) e Romulo. Técnico: Silas.

Série B (17ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS). Gols: Rony (N) aos 1 e Eduardo (N) aos 45 minuto do 1º tempo; Jefferson Nem (N) aos 18  e Lucas Coelho aos 42 do 2º. Amarelo: Romulo (A). Vermelho: Renato Silveira (A) - dois amarelos. Público: 2.147. Renda: R$ 28.010.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias