Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport demonstra eficiência e força para vencer o Grêmio

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/07/2016 às 20:23
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Diego Souza (E) e Serginho (D) marcaram na partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem Diego Souza (E) e Serginho (D) marcaram na partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se o torcedor do Sport precisava de um sinal de que a equipe não vai se entregar tão fácil no Brasileirão ganhou um bom neste domingo, na Ilha do Retiro, na vitória por 4x2 sobre o Grêmio. Isso porque o Leão não só demonstrou um bom jogo ofensivo, que permitiu os quatro gols na partida, como também teve a raça necessária para buscar o êxito, principalmente quando o adversário empatou o confronto. Foi a apresentação ideal para ganhar um pouco de moral junto ao torcedor. Serginho, Edmilson e Diego Souza, duas vezes, marcaram para os donos da casa, enquanto Geromel anotou os dois dos gaúchos.

A vitória não tira o Sport da zona de rebaixamento, o Leão é o 17º com 15 pontos, mas traz a confiança necessária para a equipe continuar a luta contra a queda. Na próxima rodada, os rubro-negros tentam sair da degola contra o Cruzeiro, fora de casa, enquanto Grêmio, terceiro com 27, recebe o São Paulo.

LEIA MAIS:

> A vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

> Ouça os gols da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

> “A gente gosta de sofrer um pouco”, diz Rithely após vitória do Sport

> Oswaldo volta a pedir apoio da torcida do Sport e aponta vitória como divisor de águas

> “Torcida tem direito de cobrar, mas acho que são injustos”, diz Serginho

OFENSIVIDADE E EFICIÊNCIA GARANTEM VITÓRIA

Se alguém chegasse e soubesse que o Sport era uma equipe lutando contra o rebaixamento desconfiaria. Isso porque o Leão fez pouco da diferença na classificação e encarou de igual para igual o Grêmio, atacando com muita velocidade e criatividade. Não por acaso marcou quatro vezes na partida, dois em cada tempo.

Mas os rubro-negros não foram recompensados apenas porque foram ofensivos. Mereceram a vitória também porque souberam ser eficientes lá na frente. Os gaúchos foram tão ofensivos quanto os donos da casa e poderiam ter aproveitado melhor as suas oportunidades, mas pecaram na hora de finalizar. Melhor para o Sport que saiu com uma vitória importante.

Além disso, vale destacar a força de vontade dos donos da casa, que poderia desanimar no gramado depois de abrirem 2x0 no primeiro tempo e sofrerem o empate no segundo. Os jogadores rubro-negros, contudo, mantiveram a calma e, com muita raça, foram buscar novamente o resultado positivo com Edmilson e Diego Souza, de pênalti.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar da festa, os leoninos devem ficar atentos para o futuro. Os espaços deixados no meio de campo, que permitiram ao Grêmio chegar ao ataque, e os vacilos nos dois gols gaúchos servem de alerta. Mais na frente, principalmente quando não estiver em dia tão inspirado, é preciso maior atenção lá atrás. Não será todo o dia o setor ofensivo marcará quatro gols.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 4X2 GRÊMIO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo) e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Rogério (Rodrigo Mancha), Everton Felipe e Edmilson (Mansur). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson (Ramiro), Maicon, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas; Everton e Luan (Henrique). Técnico: Roger.

Brasileirão (15ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). Gols: Serginho (S) aos 21 e Diego Souza (S) aos 38 minutos do 1º tempo; Geromel (G) aos 1 e 18, Edmilson (S) aos 22 e Diego Souza (S) aos 29 do segundo. Amarelos: Jaílson (G), Marcelo Oliveira (G) e Ramiro (G). Público: 10.891. Renda: R$ 153.730.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias