Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF diz que é provável que estaduais cedam datas ao Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/07/2016 às 15:43
Presidente Evandro Carvalho disse que já vinha pensando sobre a realização de dois jogos no mesmo dia.
Presidente Evandro Carvalho disse que já vinha pensando sobre a realização de dois jogos no mesmo dia.

Evandro Carvalho Evandro Carvalho avalia como difícil a realização de estaduais. Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que é provável que os estaduais cedam algumas datas para o Nordestão do ano que vem. Isso deve ocorrer porque a Confederação Brasileira de Futebol divulgou calendário para a temporada 2017 com menos datas para o regional, 8 aos invés de 12. Os estaduais possuem 18 datas à disposição.

"É provável que os estaduais tenham que ceder algumas datas para o regional. Conversei com o presidente da federação da Bahia e discutimos algumas possibilidades. Na semana que vamos nos reunir para definir o que fazer", disse.

Apesar dessa possibilidade, Carvalho destacou que o acordo ainda não foi feito. Tudo vai depender dessa reunião na próxima semana. Ele também ressaltou que o calendário divulgado pela CBF é um esboço, que pode ser modificado dependendo do acordo das federações e CBF.

O presidente da FPF ainda argumentou que fazer as competições estaduais e regionais está ficando cada vez mais difícil por conta da falta de datas. "Está ficando cada vez mais difícil porque não há datas, mas vamos ver as possibilidades que temos", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias