Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após um mês, Náutico apresenta atacante Yuri Mamute

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2016 às 16:24
Após um mês, Náutico apresenta atacante Yuri Mamute
Após um mês, Náutico apresenta atacante Yuri Mamute

Yuri mamute vai disputar pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Filipe Farias/Especial para o Jornal do Commercio Yuri Mamute vai disputar pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Filipe Farias/Especial para o Jornal do Commercio

Treinando há quase um mês no Náutico, o atacante Yuri Mamute pode compor o ataque e ser o centroavante do time já no próximo sábado (9), contra o CRB. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira (7).

Emprestado pelo Grêmio, o atacante já jogou pela Seleção Brasileira de base com o técnico Alexandre Gallo. Foi com o treinador que ele passou a jogar como centro-avante. "Lá fora, eu estava atuando na ponta, e o professor optou por mim jogando no meio, pela minha característica de força e velocidade estar mais próxima do gol", explicou Mamute.

LEIA MAIS:

Náutico tem bom desempenho em casa, mas precisa voltar a marcar

Nenhum atacante do Náutico marcou mais que Ronaldo Alves nesta temporada

Para ele, independente de ter a oportunidade de ser o artilheiro do time, o importante é levar o Náutico ao acesso. "Tenho o pensamento de ajudar o grupo, vim para isso. Independente de ser artilheiro, tenho um compromisso e projeto de subir para a Série A", garantiu o jovem, de 21 anos.

No tempo em que treinou, Mamute diz já estar adaptado ao Náutico. "Foi bastante interessante, por ser recebido bem pelos companheiros, os caras que trabalham na rouparia. Fiquei contente em ter vindo antes por poder conhecer o pessoal melhor", disse Yuri. Fisicamente, o atacante afirma que só falta voltar ao ritmo de jogo e que está pronto.

O atacante vai disputar a segunda divisão brasileira pela primeira vez. "Série B é um futebol muito pegado, onde existe grandes equipes também e o Náutico tem totais condições de chegar no topo, permanecer e se classificar para Série A", finalizou Yuri Mamute.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias