Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Má fase da defesa faz até Durval ser criticado pela torcida no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/07/2016 às 15:21
Zagueiro Durval foi sacado do time titular para a entrada de Ronaldo Alves nesta quinta-feira. FOTO:

Nem o capitão vem escapando das críticas. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Nem o capitão vem escapando das críticas da torcida. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Em má fase no Brasileirão, onde está em 18º com 12 pontos, o Sport vem recebendo críticas em praticamente todos os setores da equipe. Talvez só o meia-atacante Diego Souza, o volante Rithely e o goleiro Magrão estejam entre poupados. neste momento Não está fácil nem para o zagueiro e ídolo Durval. Com a defesa bastante vazada, é a segunda pior da Série A com 22 gols sofridos, o camisa 4 rubro-negro vem sendo contestado pela torcida, algo difícil de se imaginar no Leão em outros tempos.

"Durval está uma piada", escreveu o rubro-negro Toninho Rzo no Facebook do Blog do Torcedor. Ele foi acompanhado por outros leoninos, que contestam o zagueiro. "Rithely, Serginho, Durval e Matheus Ferraz estão de brincadeira", postou Silvio Ramos.

Claro que Durval não é o único culpado pelo mau momento do Sport. Talvez nem seja o responsável direto. Mas não há como negar que ele passe por um momento de baixa, talvez o seu pior em toda a sua história na Ilha do Retiro. Os torcedores reclamam principalmente da velocidade do jogador.

LEIA MAIS:

> Rithely quer vitória no reencontro com Eduardo Baptista

> Auxiliar técnico do Sport pede “tranquilidade” ao time

> Prognóstico do Sport não é nada bom

> Sport perde para o Palmeiras e continua no Z4 da Série A

No entanto, convém lembrar que futebol é um esporte coletivo. Durval pode estar mal, mas quase toda a equipe passa por um momento ruim. Se o coletivo não funciona, o individual cai de rendimento. Com Durval não seria diferente, por mais que ele seja acima da média.

A torcida só precisa tomar cuidado para não jogar Durval em uma vala comum. O defensor tem crédito de sobra no Leão e pode muito bem dar a volta por cima junto com o elenco rubro-negro. O questionamento é válido, lógico, mas é preciso ter cautela para não destruir um ídolo do porte de Durval. Pela experiência e qualidade que tem, ele é mais do que útil ao Sport, ainda mais neste momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias