Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport está devolvendo Auro ao São Paulo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/07/2016 às 16:24
Sport chegou a apresentar o lateral Auro, mas ele nem jogou. Foto: Fábio Mendes/TV Jornal
Sport chegou a apresentar o lateral Auro, mas ele nem jogou. Foto: Fábio Mendes/TV Jornal

auro - foto fábio mendes

O Sport vai devolver o lateral-direito Auro ao São Paulo. O jogador já atuou em competições nacionais por dois clubes diferentes nesta temporada, Linense e o próprio São Paulo, e não pode mais vestir a camisa de um terceiro clube. O atleta já foi informado e o contrato já foi rescindido.

Auro viria por empréstimo junto ao clube paulista e chegaria para brigar com Samuel Xavier por uma vaga no time titular. O jogador de 20 anos foi apresentado na última terça-feira e vestiria a camisa 13 no Leão. Ele também já estava regularizado e poderia atuar, o que traria muitos problemas para os rubro-negros caso entrasse em campo.

"Nosso departamento de registros detectou que o Auro já havia disputado duas competições nacionais por clubes diferentes, a Copa do Brasil, pelo Linense, e o Campeonato Brasileiro, pelo São Paulo. Sendo assim, de acordo com uma lei da CBF que não permite que um mesmo atleta atue em competições nacionais por três clubes diferentes, o jogador não permanecerá conosco e seu empréstimo já está sendo destratado junto ao São Paulo", disse o executivo de futebol André Zanotta.

LEIA MAIS:

> Torcida do Sport já não aceita reclamações com arbitragens

> Derrota polêmica ofuscou grande jogo do criticado Matheus Ferraz no Sport

> Sport faz novo contrato com Vinícius Araújo e ele não enfrenta o Palmeiras

> Magrão vetado no Sport para jogo contra o Palmeiras

> Sport não punirá Lenis e Everton Felipe por expulsões

> Torcida do Sport não poupa críticas à diretoria

Na temporada, o agora ex-jogador do Sport atuou uma partida da Copa do Brasil pelo Linense, contra o Botafogo-PB, e cinco do Brasileirão vestindo a camisa do São Paulo.

Por meio das redes sociais, o jogador se manifestou sobre o ocorrido. "Eu só posso agradecer todo o carinho do torcedor do Sport, que me recebeu muito bem aqui. Desejo de coração que sejam felizes em 2016", disse.

Sem Auro, o Sport vai em busca do mercado de um novo lateral-direito. Ainda não há nomes especulados para suprir o setor. O Leão ainda está no mercado para reforçar o time do técnico Oswaldo de Oliveira. Além de um novo lateral, os leoninos procuram meias, atacantes e um lateral-esquerdo.

Confira abaixo um trecho da apresentação de Auro no Sport:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias