Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: João Ananias comemora retorno aos gramados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/06/2016 às 11:40
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

João Ananias ficou em campo durante 10 minutos na vitória do Náutico ante a Luverdense. Foto: Edmar Melo/Arquivo JC Imagem João Ananias ficou em campo durante 10 minutos na vitória do Náutico ante a Luverdense. Foto: Edmar Melo/Arquivo JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Depois de sofrer a lesão mais grave da carreira (rompimento do ligamento cruzado do joelho) e ficar sete meses e 20 dias em recuperação, o volante João Ananias voltou aos gramados na última terça-feira, ajudou o Náutico a conquistar a vitória contra a Luverdense, e já planeja recuperar a boa fase que vinha atravessando no clube antes da lesão.

“Ainda não estou no meu ideal. Meu primeiro jogo foi ontem (anteontem) e ainda não estou com ritmo de jogo. Só vou pegar nos treinamentos e no decorrer dos jogos. Mas isso vai depender do meu esforço. Acredito que em uma ou duas semanas vou estar 100% fisicamente e com ritmo”, disse João Ananias.

LEIA MAIS:

Daniel Morais é reintegrado ao elenco do Náutico

Volante Hélder renova com o Náutico, mas é emprestado

Mesmo ficando em campo apenas dez minutos contra a equipe mato-grossense, o prata da casa ficou satisfeito com o seu desempenho. “Quando o professor Gallo me chamou para entrar em campo só pensei que eu não podia fazer feio. Que tinha de entrar, esquecer da lesão e jogar. Foi pouco tempo, mas deu pra sentir o clima da partida que eu estava sentindo falta”, disse o volante, que falou da emoção de ouvir a torcida gritando o seu nome nas arquibancadas. “Eu ouvi o pessoal me chamando e foi uma força a mais pra mim. O Náutico é clube querido, que eu aprendi a gostar, então, quis entrar em campo e mostrar que o João voltou”, completou.

O técnico Alexandre Gallo confessou que vai procurar dar mais oportunidades ao volante alvirrubro, mas sempre entrando no decorrer das partidas até ganhar confiança para entrar de titular.

“Começamos a trabalhar com com ele (João Ananias) há uns 20 dias. Semana passada ele participou de um coletivo durante 50 minutos, mas temos que ter cuidado ao colocar o jogador em campo. Ele veio de uma cirurgia no ligamento cruzado. É preciso sempre cuidado. Aos poucos ele vai jogando e ganhando lastro”, explicou o técnico Alexandre Gallo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias